CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ONG Maranata aproveita a semana do Meio Ambiente para incentivar a coleta seletiva do lixo


CARAGUATATUBA: Em comemoração à semana do Meio Ambiente, a ONG Maranata realizará palestras nos dias 4, 5 e 6 de junho, na Unidade de Tratamento Gás Monteiro Lobato (UTGCA). No encontro haverá demonstrações sobre os danos que o óleo causa na água; a reciclagem de resíduos sólidos; a importância da coleta seletiva do lixo, além de sugestões para economia de água. 
Os palestrantes serão: o biólogo Leandro Sales, a arquiteta Paula Noda, o presidente da ONG, Charles Henrique Ribeiro, a coordenadora da ONG Maria das Mercês, e a agente administrativa Júlia Hamy.
A ONG Maranata Ecologia atua na cidade há 30 anos e desenvolve o programa Recicla Caraguá por meio de um convênio com o Governo Municipal. A organização faz a coleta seletiva do lixo semanalmente. Os moradores que separam o lixo podem ligar para o centro de triagem e informar o endereço, que o caminhão fará a retirada.
O projeto também tem o intuito de preservar o meio ambiente e desenvolver um trabalho social com os moradores de rua, encaminhando-os para clínicas de recuperação, abrigando-os e orientando-os com palestras de saúde.  
A organização tem o objetivo de zelar pela preservação da natureza e os recursos naturais do planeta, e o bem estar do ser humano.

Confira o cronograma da coleta seletiva:


Segunda-feira – Jardim Santa Rosa, Capricórnio I, II, III, Jetuba, Portal Fazendinha, Jardim Caraguatatuba, Patrimônio, Vilage Verde Mar, Delfin Verde, Morada do Sol, Alto do Jetuba, Avenida Maria Carlota (Cocanha), Mococa, Tabatinga, Mar Verde, Roteiro do Sol, Condomínio Gaivotas, Verde Mar, Park Imperial, Jardim Mariela, Massaguaçu, Massaguaçu Morro, Garden Mar, Jardim Havaí, Sertão dos Tourinhos, Jardim Do Sol e Pedreira Massaguaçu.
Terça-feira – Morro do Algodão, Praia das Palmeiras, Porto Novo e Portinho, Golfinho, Pontal Santa Marina, Recanto do Sol e Jardim Britânia.
Quarta-feira – Jardim Aruan, Indaiá, Jardim Gaivotas, Poiares, Tinga e Jardim Jaqueira.
Quinta-feira – Rio do Ouro, Jaraguazinho, Ponte Seca, Estrela D’Alva, Jardim Primavera, Benfica, Jardim Califórnia.
Sexta-feira – Sumaré, Ipiranga, Prainha, Martin de Sá, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Forest, Casa Branca, Olaria e Terralão.
Sábado – Barranco Alto, Vapapesca, Travessão, Perequê-Mirim, Jaraguá e Pegorelli. 



Endereço


UTGCA
Rodovia Caraguatatuba – São Sebastião, KM 05 – Pontal Santa Marina – Caraguatatuba
Centro de Triagem – Recicla Caraguá Rua Três, 121 – Ponte Seca
(12) 3883-2388

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário