CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tradicional Festa de Iemanjá é atração deste sábado (8) em Caraguá

CARAGUATATUBA: No próximo sábado (8), acontece em Caraguá a “Festa de Iemanjá” dos grupos de Candomblé e Umbanda.  O evento será na Praça Ton Ferreira, no entorno da estátua de Iemanjá, a partir das 19h.

A abertura da celebração será com fogos de artifícios. Entre as atrações haverá batizados, casamento e apresentação das diferentes vestimentas dos orixás.

Com objetivo de confraternização entre as religiões e em meio a um ritual, os fiéis personalizam pequenos barcos ou cestos. Os produtos mais depositados nas águas são flores, velas e perfume.  

A tradição de oferecer presentes à “Rainha do Mar” acontece no município há mais de 35 anos. Em 2011, a cidade recebeu cerca de 5 mil visitantes. Os festejos contam com participação das cidades do Vale do Paraíba, região e São Paulo.
A Festa de Iemanjá é uma organização da União Federativa de Umbanda e Candomblé de Caraguatatuba, em parceria com a secretaria municipal de turismo.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário