CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Alegria e bom humor vão invadir a avenida no desfile da Mocidade Independente de Ilhabela

ILHABELA: O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Mocidade Independente de Ilhabela” é a terceira escola a desfilar na avenida no domingo de Carnaval (10/2), a 1h30. A escola foi fundada em 2004.
Surgiu com os participantes dos “Meninos da Vila” que foi desativado, mas muitos de seus integrantes continuaram se reunindo. Assim, o grupo começou a ser chamado informalmente de “Mocidade da Vila”, pois se reuniam no centro histórico de Ilhabela. Seu atual presidente é Ronaldo Elias Mariano.

Toda a escola está muito empolgada com o enredo deste ano, que levará para a avenida os personagens da alegria – os humoristas. O público vai relembrar as gargalhadas com os novos e antigos personagens cômicos: Professor Raimundo, Coalhada, Bozó, Didi, Lady Kate, Chacrinha e até Chaves e Chapolin.

O autor do enredo é David Soares e o autor do samba-enredo é Osvaldo de Filinho. Os 300 integrantes da escola levarão sete alas para a avenida, quatro carros alegóricos e 50 ritmistas comandados pelo Mestre Luiz Santos (Toti), com o acompanhamento da madrinha da bateria Ana Killingsworth.

O carnavalesco é Alexandre Batista. O casal de mestre-sala e porta-bandeira que vai conduzir o pavilhão da escola é formado por Glauber Yago e Regininha ‘Paquitinha’.
A coreografia da comissão de frente está sob a coordenação de Manoela Teixeira que vai inovar com interferências cênicas na avenida. Laura do Cavaco é a intérprete do samba-enredo.

Segundo a responsável pela harmonia no desfile da Mocidade Independente, Edmara Gonçalves, neste ano as fantasias das baianas estão maravilhosas e surpreenderão o público. Os ensaios da bateria acontecem a partir das 20h todos os dias, na Rua São Benedito, na Vila, próximo à Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos. Diversas famílias de de Ilhabela estão envolvidas na confecção das fantasias e dos carros alegóricos. Mais informações sobre a aquisição de fantasias podem ser obtidas pelos telefones: (12) 3896-1101 e 3896-2680.

Confira a letra do samba enredo da Mocidade Independente de Ilhabela:
“Personagens da Alegria”
Sorria meu amor sorria
deixa fluir a felicidade
o sorriso enriquece a vida BIS
sorria na avenida com a mocidade

Vamos aplaudir
a quem tem o dom de fazer sorrir
personagens da alegria
que vivem a nos divertir
um brinde ao Professor Raimundo
ao Coalhada e ao Bozó
e as trapalhadas do Didi Mocó

E no metro do zorra, a zorra é total
Lady Kate rouba a cena e faz um carnaval

Quem não se lembra do Chacrinha e do Troféu Abacaxi
as peripécias do Chaves
e astúcia do Chapolin
momentos de emoção Bozo e Fofão a criançada a delirar
e agora quem agita é o Patati e Patatá

Estou no palco estou e no picadeiro
sou eu quem faz sorrir o mundo inteiro
estou na praça, na rua e TV estou presente em tudo que se vê
e hoje de Vermelho e Branco cheio de encanto e vaidade
vou no desejo e no afã
de ser a Campeã no carnaval desta Cidade

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário