CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carnaval em Caraguá terá distribuição de 50 mil preservativos


Durante todo o Carnaval, do dia 8 a 12 de fevereiro, equipes da secretaria de Saúde de Caraguá percorrerão as ruas para distribuir panfletos e preservativos aos foliões. A ação tem o objetivo de conscientizar turistas e moradores sobre a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Serão oito profissionais, entre enfermeiros, auxiliares e agentes de prevenção divididos em duas equipes. Este ano, a secretaria de Saúde pretende distribuir aproximadamente 50 mil preservativos. Esse número é 66,6% maior do que em 2012, quando a Unidade de Atendimento às Moléstias Infectocontagiosas (Uami) entregou cerca de 30 mil camisinhas aos foliões.

Os dois grupos irão a todos os pontos da festa no Centro e bairros Massaguaçu, Travessão e Olaria no período noturno. A enfermeira e coordenadora da Uami, Maria Helena Cattani, afirma que a recepção do público, em geral, é positiva. “A maior parte da população é muito acolhedora e compreensiva. Temos total liberdade para executar nossos trabalhos. Mas, infelizmente, alguns ainda correm o risco de serem infectados pelas Doenças Sexualmente Transmissíveis mesmo após as informações”, disse.

O Carnaval 2013 em Caraguá é promovido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário