CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carnaval no mar é um grande diferencial da folia em São Sebastião




SÃO SEBASTIÃO: A passarela é no mar. As embarcações se transformam em carros alegóricos. E o canal de São Sebastião se torna o ponto mais agitado pelos foliões durante o Carnaval. Isto é o Carnamar, um dos grandes destaques da maior festa brasileira na cidade sebastianense.
Como já é tradição, a festa em alto mar acontece sempre no domingo de Carnaval. Neste ano, a programação não poderia ser diferente. A 23ª edição vai badalar as areias e o canal da praia de São Francisco, no dia 10 de fevereiro, a partir das 11h.
O desfile de embarcações reúne escunas, lanchas, motoaquáticas e outros barcos, que seguirão rumo à Vila, bairro do lado Norte da vizinha Ilhabela para fazer uma verdadeira folia. Barcos enfeitados e tripulações animadas tornam o domingo de Carnaval ainda mais divertido.
A concentração será em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, onde ao mesmo tempo, nas areias de São Francisco, haverá esporte e recreação das 11h às 16h, com distribuição de brindes, atividades aeróbicas e de entretenimento com a programação “Conexão Verão”, projeto da Secretaria de Esportes junto às secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, e Saúde.
Miss e Mister
Na parte da tarde, acontece o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direto a troféus e muitos brindes como premiação.
Quando os barcos retornarem à praia, receberão as premiações de R$ 1 mil para a embarcação mais animada e o mesmo valor para a melhor enfeitada.  Não há necessidade de inscrição: qualquer interessado pode participar juntando-se ao cortejo. O barco dos jurados circula todo o trajeto e eles tomam nota dos vencedores.
O Carnamar é o maior evento do gênero no Litoral Norte e atrai inúmeros turistas que possuem embarcações nas marinas locais. A festa no mar é uma alavanca turística em um dos períodos mais importantes para o município.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário