CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coreto em Sol e Encontro de Folia de Reis agitam programação cultural em Caraguá



CARAGUATATUBA: Coreto em Sol e Encontro de Folia de Reis são as dicas para o fim de semana em Caraguá. Para brindar as noites quentes de verão, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba oferece apresentações culturais gratuitas de teatro, música e dança de quinta a domingo no coreto da Praça Dr. Cândido Motta, no Teatro Mario Covas, no Auditório Maristela de Oliveira (Fundacc) e nos bairros da cidade até o fim do mês e no sábado (12/1), a escola municipal Lúcio Jacinto recebe o tradicional Encontro de Folia de Reis, com participação da Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio do Bairro do Tinga e grupos convidados. 

Coreto em Sol

As atrações do Coreto em Sol começam na hoje (10/1), às 20h, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba com o projeto “Musica no Museu”. A atração da semana é a Seresta com Grilo e convidados, com o melhor do MPB. Na sexta-feira (11/1), o Coreto em Sol recebe o Grupo Acaso, a partir das 21h, também no estilo MPB na Praça Dr. Cândido Motta.

Ainda na sexta-feira, às 20h, os alunos das Oficinas Culturais de Teatro da Fundacc apresentam a peça “Lá em cima do Piano” no Auditório Maristela de Oliveira (localizado na sede da Fundacc).
No sábado (12/1), às 18h, a Cia. Popatapataio apresenta a peça “Amanhã” e às 20h30, é a vez do Grupo de Chorinho Benedito Fala Torto, na Praça Dr. Cândido Motta. Ainda no sábado, às 21h, os alunos das Oficinas Culturais de Teatro apresentam a peça “Dona Xepa” no Auditório Maristela de Oliveira.
Fechando a programação da semana, a Banda Carlos Gomes se apresenta no domingo (13/1), às 20h30, com o novo repertório 2013.


Folia de Reis

O tradicional encontro de Folia de Reis é a dica para a tarde de sábado em Caraguá. O evento será realizado na EMEF Lúcio Jacinto, no Tinga, a partir das 16h. Além da participação de várias companhias convidadas, o encontro de Folia de Reis contará com uma missa celebrada pelo padre Mauro Ramos. A Folia de Reis é uma das mais tradicionais manifestações culturais, que representam a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus no presépio. 

Mais informações (12) 3897.5660 ou www.fundacc.com.br. 

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário