CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Diversão é a nossa Praia” começa hoje em Caraguá


CARAGUATATUBA: Para alegria da criançada, a 3ª edição do projeto “Diversão é a nossa Praia” começa nesta quarta-feira (9/01/2013). Mais de 600 crianças e adolescentes até o dia 27, de quarta-feira a domingo, das 8h às 17h, participarão de atividades esportivas, recreativas, esportivas e culturais, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.

O projeto tem o objetivo de erradicar o trabalho infantil e oferecer opções de lazer para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade, durante o período de férias escolares, como aulas de dança, campeonatos de futebol e vôlei, teatro, música, oficinas de bijuteria, jogos de mesa e recreação na piscina.

Durante os 19 dias da colônia de férias, os ônibus saem às 6h para 15 pontos de norte a sul do município para buscar os participantes e levá-los de volta às suas casas no final do dia. Funcionários envolvidos no projeto acompanham esses trajetos. “Ao chegar ao local, será servido um café reforçado, preparado por uma nutricionista, e em seguida começam as brincadeiras. Também será servido almoço e, antes de encerrar as atividades, haverá o café da tarde”, explica a coordenadora do projeto, Mariana Estella Cestari Lese.
“Nesta época do ano, os jovens ficam expostos ao trabalho informal, onde atuam em praias, bares e diversos comércios. Nossa ideia é oferecer um momento de lazer e fazer valer o direito de ser criança”, afirma a secretária de Assistência Social, Rosa de Fátima Rangel França.

Participam do “Diversão é a nossa Praia” crianças e adolescentes atendidos pelos programas e projetos desenvolvidos pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social das regiões Norte, Centro e Sul (Cras), e pelos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Abordagem Social, que atuam na prevenção do trabalho infantil, desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário