CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Exposição 25 anos de Caraguá de Sandra Mendes no MACC





CARAGUATATUBA: Sandra passou sua infância em Caraguatatuba. Tempos inesquecíveis que deixaram marcas indeléveis em sua sensibilidade artística. Quando, em 1986, voltou para cá, seu inconsciente foi despertado para profusão de cores que torna a rever. Isso tudo, se traduz na luminosidade de suas pinturas, ora em acrílico, ora aquarelas, pouco importando se são objetos ou cenas da Mata Atlântica.

Porém, mais do que uma artista, Sandra e Carelli são dois militantes da Arte! Com o “Núcleo Desenho Vivo” que funciona há 12 anos em Caraguatatuba, Sandra e Carelli proporcionam a chance de crescimento artístico a outras pessoas que somente o trabalho coletivo tem condições de fazer.

O que é emocionante na trajetória desses dois artistas, é sua abertura para o outro, a generosidade de partilhar com quem está começando a possibilidade de ser melhor, partindo do desenho para chegar à pintura, à cerâmica, ao mosaico. Ensinar como a mente e a razão têm de se aquietar, afim de que coração e sensibilidade se manifestem...nas pinturas de Sandra Mendes, uma explosão de cores inspiradas na exuberância de nosso litoral que invade- escandalosamente- o ateliê da artista, disse Priscila Siqueira, jornalista. 
A abertura da exposição “Sandra Mendes – 25 anos de Caraguá”, será nesta sexta-feira, dia 18 às 19 horas, para mais informações acesse: www.fundacc.com.br 


Serviços:
Exposição Sandra Mendes – 25 anos de Caraguá
Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguá 
Endereço: Praça Cândido Motta, nº 72
Cidade: Caraguatatuba/SP 
Tel.: (12) 3883-9188 /3883-9980
Horário: de terça a domingo das 13h às 21h e nos feriados (Carnaval - das 13h às 19h, fechado na terça-feira de Cinzas)
Abertura dia 18/01/13 às 19h

Fonte: Fundacc


Nenhum comentário:

Postar um comentário