CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Exposição ‘Arte de Fotografar’ começa na próxima terçar-feira em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Na próxima terça-feira (15) às 19h30, será aberta em São Sebastião a exposição itinerante do concurso “A arte de fotografar 2”, que compõe o trabalho dos 40 finalistas no evento, sendo uma foto de cada participante. O acervo ficará exposto no Departamento de Patrimônio Histórico Cultural, situado na Rua da Praia, Centro Histórico.
Organizado por meio da secretaria de Cultura e Turismo, a mostra terá duração de um mês – até o dia 15 de fevereiro – período em que moradores e turistas poderão apreciar as fotos sob o tema “A felicidade Revelada”.
Os fotógrafos locais, Edivaldo José do Nascimento, com a foto ‘Quero mais’; Valéria Nicácio Gustavo, com ‘Encontros e Despedidas’ e Helton de Matos Romano com a foto ‘Pesca Artesanal Sobrevivência e Amor’ foram classificados, respectivamente em 3º, 8º e 16º lugares.
Abertura
Na noite da abertura, haverá uma solenidade para homenagear os finalistas do concurso residentes em São Sebastião e Caraguatatuba. A ‘Arte de Fotografar 2’ teve mais de 4 mil inscrições. O principal objetivo do evento foi incentivar a produção cultural fora da cidade de São Paulo e a descoberta de novos talentos nas 28 cidades escolhidas.
O Concurso
Criado pela Kavantan & Associados - Projetos e Eventos Culturais, com o patrocínio da EDP Bandeirante e apoio do Instituto EDP, o concurso foi direcionado a fotógrafos não-profissionais a partir dos 9 anos de idade.
Todos os participantes moram, estudam ou trabalham nas seguintes cidades do Estado: Aparecida, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Mogi das Cruzes, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Poá, Potim, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Tremembé.
Serviço: A exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 14h às 20h

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário