CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Índice de ocupação de hotéis e pousadas atinge 98,4% neste fim de semana em Ilhabela


ILHABELA: No primeiro fim de semana após o Réveillon, Ilhabela estará com seus hotéis e pousadas praticamente lotados. Segundo dados divulgados pela Associação Comercial e Empresarial, com base na pesquisa realizada no último dia 3, a cidade terá índice de 98,45% de ocupação dos leitos entre os dias 4 e 6 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, cerca de 40 mil turistas devem visitar a cidade. A pesquisa da Associação Comercial foi realizada com 67 estabelecimentos, dos quais 64 responderam à pergunta: “Quantos apartamentos estão disponíveis para o período de 4 a 6/1?”. Os 64 estabelecimentos perfazem um total de 1.226 leitos, dos quais somente 19 ainda estavam disponíveis.

No Réveillon, a cidade recebeu mais de 70 mil turistas. Neste fim de semana, além dos visitantes que chegam de carro pela balsa, também haverá escalas de cruzeiro. No sábado (5/1) chega o transatlântico Costa Favolosa e no domingo (6/1) o navio Zenith.

A Secretaria de Turismo prevê um aumento de 10% na procura pelo destino Ilhabela nesta temporada de verão. Considerando os passageiros de navios, cuja previsão é de 348 mil visitantes nesta temporada de escalas na cidade (novembro a abril), a ilha deve chegar a marca de 700 mil turistas. O crescimento do número de visitantes que chegam a bordo de transatlânticos foi de 34,25% em relação à ultima temporada.
Ilhabela é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol, mar e ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário