CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Temporada de verão confirma expectativa de ser uma das melhores dos últimos anos em Ilhabela

ILHABELA: A temporada de verão em Ilhabela tem se confirmado como uma das melhores dos últimos anos. E isto é comprovado com o alto índice de ocupação de hotéis e pousadas, o grande número de passageiros desembarcando a cada escala de navio e o movimento intenso diariamente na travessia de balsa.
Ilhabela é uma das 65 cidades indutoras do país escolhidas pelo Ministério do Turismo e
Destino de Sol, Mar e Ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. No primeiro fim de semana após o Réveillon, por exemplo, os hotéis e pousadas estiveram praticamente lotados, com mais de 98% de ocupação, segundo dados divulgados pela Associação Comercial e Empresarial. De acordo com a Secretaria de Turismo, na ocasião mais de 40 mil turistas estiveram na ilha. Na virada do ano foram mais de 70 mil visitantes.
Considerando os passageiros de navios, cuja previsão é de 348 mil visitantes nesta temporada de escalas (novembro/2012 a abril/2013), a ilha deve chegar a marca de 700 mil visitantes. “Muitos hotéis com lotação bem próxima de 100% até o dia 17 e muitas pessoas ainda estão chegando na ilha. O feriado na capital no dia 25 de janeiro (aniversário de São Paulo) já temos 85% de ocupação de hotéis e pousadas”, destaca o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger.
Sobre as paradas de transatlânticos, ele comenta que as escalas de navios estrangeiros têm registrado quase 100% de desembarque de passageiros para passeios na ilha. O crescimento do número de visitantes que chegam a bordo de transatlânticos foi de 34,25% em relação à ultima temporada (2011-2012).
O presidente da Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (AHBRS), Edilson Moretto, disse que o mês de dezembro teve um início muito bom. “Na última temporada isso não havia acontecido em razão do mau tempo. No Réveillon tivemos pacotes desmembrados, devido ao fato de ser final de semana”, frisou.
Moretto aponta ainda um novo perfil do turista. “Hoje, muitas pessoas vão atrás de preço e muitos empresários da cidade, principalmente, no comércio de praia, terão de reavaliar seus valores. Na hotelaria temos ótimas opções, com diárias de R$ 200”, compara.
De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, o aumento do número de visitantes chega a 20%, mas a cidade está preparada. “Colocamos guarda-vidas nas praias e tivemos o reforço no efetivo policial, além do trabalho das nossas equipes de Trânsito e Defesa Civil”, destaca.
O prefeito Toninho Colucci lembra ainda que quem vier a Ilhabela vai encontrar não só as belezas naturais e seu povo hospitaleiro, como também uma cidade ainda mais preparada. “O turismo é a nossa indústria, principal gerador de emprego e renda da cidade, e fizemos investimentos desde o saneamento básico, que significa mais saúde e também qualidade das praias, como também na infraestrutura urbana, com a reurbanização da avenida principal, recuperação da estrada do norte, ciclovias e revitalização de praças, entre outros”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário