CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

“Agita Mundo” terá atividades em diversos bairros de Ilhabela neste sábado



ILHABELA: A programação está repleta de atividades físicas com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, mas também é aberta ao público.

A quadra da Praia Grande, a Praia do Perequê, o PEEI (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), na Barra Velha, e o antigo Campo de Aviação, no Pequeá, receberão toda a população que quiser participar de jogos, ginástica, dança, alongamento e nas gincanas.

A ação faz parte do Programa Agita São Paulo, que foi criado para combater o sedentarismo no Estado promovendo atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa. O Agita São Paulo é o resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – Celafiscs, em parcerias que hoje envolvem mais de 200 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas.

O Celafiscs reúne profissionais da área da saúde, com o propósito de fomentar a pesquisa na área das Ciências do Esporte, desenvolvendo diferentes tipos de atividades acadêmicas e de pesquisa, procurando assim analisar a relação entre atividade física e saúde em quatro dimensões: recuperação, manutenção, promoção e excelência.
Dentre os grandes empreendimentos do grupo, destacam-se: o Projeto Longitudinal de Crescimento e Desenvolvimento de Ilhabela, conhecido como “Teste da Bicicleta”.

Em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, o teste foi trazido para Ilhabela pela equipe do Dr. Victor Matsudo, que buscava uma comunidade mais distinta e com características migratórias menos instáveis. Em 1978 começou o Projeto Longitudinal de Ilhabela, com o objetivo de estudar e acompanhar o crescimento, desenvolvimento e a aptidão física de escolares em região de baixo nível sócioeconômico.

O município recebe nos dias 18, 19 e 20 de abril mais uma edição do “Teste da Bicicleta”, nas escolas Eva Esperança e Escola Estadual Professora Maria Gemma Souza Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário