CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Campanha de Doação de Sangue coleta mais de 50 bolsas em Ilhabela


ILHABELA: A Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Rotary Club de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, totalizou 54 bolsas coletadas. Ao todo, segundo os organizadores, 114 senhas foram distribuídas, mas 60 pessoas não apresentaram condição para a doação.
 
As bolsas de sangue são encaminhadas ao Hemonúcleo de Taubaté, que coordenou o trabalho de coleta. “Quero agradecer muito a população de Ilhabela que compareceu para a doação e ao apoio da Secretaria da Saúde”, disse a presidente do Rotary Clube de Ilhabela, Irani Gomes Mele.
 
A coleta foi feita das 7h30 ao meio-dia no Lar do Ancião, em frente ao Hospital Mário Covas, na Barra Velha. A vice-prefeita de Ilhabela, Nilce Signorini, e o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, estiveram no local e parabenizaram a iniciativa da entidade.
 
Para doar sangue, uma série de requisitos são avaliados, entre eles: ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 kg e boa saúde; mulheres que não estejam grávidas ou amamentando; quem não teve diagnóstico de hepatite ou outra doença transmissível (aids, sífilis, chagas, malária); que não utilize medicamentos ou consuma drogas; quem não tenha feito tatuagem, piercings ou cirurgia nos últimos dois anos e quem não tenha tomado vacina nos últimos 30 dias.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário