CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Corrida de canoa faz parte da programação do IV Caiçararte em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: Tradicional em São Sebastião, a corrida de canoa é um evento que foi realizado durante muitos anos pelos antigos caiçaras da cidade. Hoje, a brincadeira acontece também com caiaque e stand up. Por isto, a corrida não pode faltar no IV Caiçararte, evento que tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos e projetos que visam promover a cultura caiçara.
A prova acontecerá neste domingo (28), na Praia de Barequeçaba a partir das 9h30. Quem quiser participar deve fazer sua inscrição no local, meia hora antes das provas. No stand up haverá a categoria Master, feminino e masculino. Já no caiaque, a disputa será entre os adolescentes de 12 a 15 anos, com um e de dois remos.
A corrida de canoa, a mais esperada da programação, será exclusivamente masculina para as provas de um, dois e três remos.  Mas as mulheres não ficarão de fora e também poderão entrar na disputa pela categoria Mista (um homem e uma mulher) de dois remos .
Ao longo do dia, a praia também será animada com muito som e sorteio de brindes. Os classificados terão direto à premiação com troféu.  
O evento é realizado pela parceria entre a prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura e Turismo e o Chão Caiçara, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, pelo Diretório de Gêneros e Etnias.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário