CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diversos eventos esportivos marcam mês do aniversário de Caraguá


CARAGUATATUBA: O Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes, preparou uma programação especial para comemorar os 156 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá, celebrados no dia 20 de abril. O cronograma inclui competições de pesca, voo livre, canoagem, skate, natação, paratriatlhon, triathlon, karatê e corrida pedestre, além das finais dos Campeonatos de Futebol e Tênis Aniversário da Cidade, caminhada e a peneira do Santos F.C.

Os Encontros da 3ª Idade – Jogos dos Idosos do Litoral Norte movimentam o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no dia 6 de abril, a partir das 8h. Cerca de 200 atletas da região são esperados para o evento. Eles competirão no vôlei adaptado, natação, dominó, truco, buraco, damas, bocha e malha.

O departamento de Futebol do Santos F.C. promove nos dias 13 e 14 de abril uma Clínica de Avaliação (peneira) para selecionar atletas nascidos entre os anos de 1996 e 2003 para as categorias de base. A peneira começa às 8h, no Cemug.

O dia 20 (sábado), data da emancipação político-administrativa, será marcado por decisões no futebol, campeonatos de pesca e voo livre.  O Centro Esportivo recebe as finais dos Torneios de Futebol Aniversário da Cidade. Às 8h30, o título da categoria de Base (Sub- 10, 12 e 14) começa a ser definido. As duas melhores equipes disputam a taça do Feminino às 11h30. A chave é formada pelos times das secretarias de Esportes de São Sebastião e Caraguá, Geração Independente e Ájax/Marmoraria Beira Mar II. A final do campeonato Amador inicia às 13h.     

Às 8h, tem o Torneio de Pesca Caiçara no Camaroeiro, na altura do retorno próximo ao canal. Nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), às 9h, haverá o 7º Open de Caraguá de Voo Livre na pista de pouso, na Praia do Centro.

 A Prainha sediará a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica no domingo (21), a partir das 8h; e na Praça Ton Ferreira, a partir das 16h, tem o Campeonato de Skate no estilo “Jam Session.” No formato, dois skatistas executam as manobras na pista e os melhores passam de fase até chegar a final. A 2ª Passeata do Skate Pela Paz abrirá a competição. A passeata inicia na ponte do Indaiá.

A 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Paratriathlon & Sprint Triatlhon Open será no dia 21 de abril na Praia do Indaiá, em frente ao Quiosque 36, a partir das 8h30.  O torneio reunirá cerca de 200 participantes, entre atletas e atletas paralímpicos.

Os participantes do percurso Sprint terão 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Já os competidores do trajeto Fitness nadam 300 m, pedalam 5 km e correm 2 km.

A Copa de Karatê Inter Núcleos reúne no sábado (27), a partir das 9h, os alunos das escolinhas de esportes no CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré. Três eventos fecham a programação esportiva dos 156 anos de Caraguá no domingo (28). Às 7h30, a Corrida e Caminhada do Aniversário da Cidade movimenta a Av. Geraldo Nogueira, na Praia do Aruan, na altura do Quiosque 34.  No mesmo local, às 8h, haverá a Competição de Águas Abertas.   A final do Torneio Aberto de Tênis começa às 9h, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. Tenistas das categorias A, B, C, Iniciante e Infantil dos municípios do Litoral Norte participam do campeonato.

Programação Esportiva do Aniversário de Caraguá 

Abril
Dia 6 (sábado) – 8h – Jogos dos Idosos do Litoral Norte – Cemug

Dias 13 e 14 (sábado e domingo) – 8h – Clínica de Futebol do Santos F.C. (atletas nascidos entre 1996 e 2003) – Cemug

Dia 20 (sábado) – Torneios de Futebol – Cemug
8h30 – Categorias de Base                                             
11h30 – Feminino
13h – Amador
8h – Torneio de Pesca Caiçara – Camaroeiro (retorno próximo ao canal)

Dias 20 e 21 (sábado e domingo) – 9h – 7º Open Caraguá de Voo Livre – Pista de Pouso da Praia do Centro

Dia 21 (domingo)
8h30 - 1ª Etapa do Campeonato de Paulista de Paratriathlon & Sprint Triatlhon – Praia do Indaiá
 9h – Campeonato Paulista de Canoagem – Prainha
16h – Campeonato de Skate no estilo “Jam Session” – Praça Ton Ferreira e 2ª Passeata do Skate Pela Paz

Dia 27 (sábado) – 9h – Copa de Karatê Inter Núcleos – Cief Sumaré.

Dia 28 (domingo) – 7h30 – Corrida e Caminhada – Praia do Aruan
8h – Competição de Águas Abertas -
9h – Final do Aberto de Tênis – Cemug

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário