CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Filme brasileiro "Meu pé de laranja lima" chega aos cinemas de todo o país no dia 19


ENTRETENIMENTO: Baseado na obra do autor José Mauro de Vasconcelos, o filme “Meu pé de laranja lima” chega aos cinemas de todo o país no próximo dia 19 de abril. O filme, que tem classificação indicativa de dez anos, tem várias cenas bem tristinhas. Mas, apesar de abordar o lado emocional dos seus personagens, é interessante que muitas crianças possam assistí-lo até o final. A principal lição está no sentido de mostrar que para alcançar o final feliz, todo mundo precisa percorrer uma caminho difícil, com alguns obstáculos, onde o amor e a fé pela vida serão sentimentos essênciais para o sucesso.

O filme conta a história de Zezé, de apenas oito anos. Ele é um menino muito pobre que vive com sua família - seus pais e quatro irmãos - em uma casinha muito humilde. Mas, Zezé tem um talento muito especial, além de ser sensível, ele consegue usar sua imaginação para contar maravilhosas histórias. Com toda essa criatividade, seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança num cenário para suas traquinagens.

Com todas as suas trapalhadas, Zezé faz com que seus pais percam a cabeça. O resultado: Muitas palmadas. A situação fica ainda mais crítica quando seu pai fica desempregado e o menino, em uma de suas aventuras resolve surfar no pára-choque do carro em movimento de Manoel Valadares, o ‘portuga”, a mais temida figura de seu bairro.

Zezé tenta e é imediatamente flagrado, levando uma tremenda palmada. Com toda a humilhação sofrida, ele jura vingança, só que… 

De onde menos se espera, surge a mais bela das amizades. Uma amizade em que Manoel Valadares dará a Zezé, o carinho e a compreensão que tanto lhe atrai, e em que Zezé dará ao “portuga”, um mundo de fantasias e criatividade que nunca imaginou possível.

Uma história de amor e amizade tocante como o mais improvável dos encontros.

A Obra

Publicado em 1968, o livro “O Meu Pé de Laranja Lima” completa 45 anos no ano de 2013 e é até hoje um dos livros mais vendidos na história do Brasil. Foi traduzido para 12 línguas e publicado em 19 países. Do livro foram feitos um filme em 1970 que levou aos cinemas mais de 7 milhões de espectadores, além de 3 novelas de grande sucesso: TV Tupi (1970); Rede Bandeirantes (1980 e 1998).

Autor

O filme é baseado na vida do criador da história. José Mauro de Vasconcelos, assim como Zezé, foi muito danado quando era criança. Pensando nisso, ele resolveu criar sua própria biografia, quando publicou o livro, em 1968. 

Locação

O filme foi rodado na Zona da Mata Mineira, no distrito de Abaíba que pertence a cidade de Leopoldina-MG. Este belíssimo local oferece uma imagem bem charmosa e simples do universo interiorano do filme. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário