CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fundacc promove Sarau em comemoração ao Centenário de Vinícius de Moraes



CARAGUATATUBA: Em comemoração ao Centenário do diplomata, dramaturgo, jornalista, compositor e poeta brasileiro, Vinícius de Moraes, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (18/4), às 19h, na Praça do Caiçara (atrás do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), um Sarau em homenagem ao grande poeta.

O evento literário contará com a participação de bailarinos do Corpo de Baile Municipal, dos atores Lála Machado e Caddu Fernandes e do pianista Gerard Scher em diferentes linguagens artísticas, além do escritor convidado, Fabiano Calixto. 

O público poderá conhecer através poemas como “Soneto de Fidelidade”, “A Morte”, “Epitáfio” e “Receita de Mulher”, entre outros; dança e música, um pouco mais sobre a vida e obra do poeta, além conferir a exibição de um documentário com a participação especial de diversos artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Maria Bethânia. O Sarau tem classificação livre e entrada franca.
Sobre Fabiano Calixto

É mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Tem poemas e artigos publicados em vários jornais e suplementos do Brasil e do exterior. Publicou os livros de poesia: Algum (edição do autor, 1998), Fábrica (Alpharrabio Edições, 2000), Um mundo só para cada par (Alpharrabio Edições, 2001), Música possível(CosacNaify/7Letras, 2006) e Sangüínea (Editora 34, 2007) – este finalista do Prêmio Jabuti de 2008 na Categoria Melhor Livro de Poesia. Publicou também o livro de poemas infantis Pão com bife(Edições SM, 2007). Organizou, com André Dick, o livro de crítica A linha que nunca termina – Pensando Paulo Leminski (Lamparina, 2005). Traduziu poemas de Gonzalo Rojas, Allen Ginsberg, John Lennon, Laurie Anderson, entre outros. Traduz atualmente a obra de Benjamín Prado. Editou, com Angélica Freitas, Marília Garcia e Ricardo Domeneck, a revista de poesia Modo de Usar & Co. Prepara atualmente seu novo livro de poemas, intitulado Nominata morfina.
O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário