CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ilhabela recebe representantes do Estado para avaliação do projeto “Sexualidade, cultura e prevenção”


ILHABELA: Ilhabela recebeu os representantes do Centro de Referência em Treinamento em DST/Aids do Estado de São Paulo para o acompanhamento do projeto “Sexualidade, Cultura e Prevenção” realizado desde 2011. O principal objetivo do projeto é promover a circulação das questões referentes à sexualidade e prevenção nos âmbitos institucionais e sociais.

As ações atualmente são realizadas com os alunos da Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos em uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, do Espaço Cultural Pés no Chão, e da Casa do Zezinho.

Teste Rápido – Em Ilhabela para realizar o teste de Aids basta procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, na Unidade de Saúde da Família da Barra Velha, que fica na Rua Benedito dos Anjos Sampaio, s/nº. Em apenas 15 minutos o paciente obtém o resultado do teste rápido para o diagnóstico do vírus HIV. O teste e o resultado são totalmente confidenciais. O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem a necessidade de encaminhamento de um médico, basta se apresentar com RG e solicitar o teste. O teste convencional também está disponível em todas as unidades de saúde do município e o resultado sai em 20 dias.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário