CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ministério do Trabalho embarga parcialmente as obras da Tamoios


Foto: Wanderson Borges/Tv Vanguarda
LITORAL NORTE: Fiscais do Ministério do Trabalho embargaram nesta quinta-feira (25) trechos das obras de duplicação do trecho de planalto da rodovia dos Tamoios (SP-99) por falta de segurança e de estrutura adequada em três alojamentos que abrigam trabalhadores.A preocupação é que as obras, previstas para serem entregues em dezembro de 2013, atrasem.
Segundo relatório do Ministério do Trabalho, as obras nas pontes dos quilômetros, 38 e 51 foram embargadas por falta de segurança aos trabalhadores. As cercas ao redor da ponte seriam frágeis e não suportariam um acidente.
A ordem para interrupção nos trabalhos havia sido dada na quarta-feira (24), mas não foi atendida.
Os fiscais constararam ainda falta de estrutura adequada em três alojamentos. "Vários alojamentos, de empresas contratadas pelo consórcio está orregulares, seja por excesso de pessoas, seja a falta de armários e até falta de água potável encontramos", disse Cléber Silva, fiscal do Ministério do Trabalho.
O representante do consórcio, Luiz Sávio Canabrava, afirma que caso necessário, serão feitas alterações para adequar a obra às exigências de segurança. "Essa reclamação, por parte dos funcionários, não chegou nada a nós. Nós fazemos sempre uma avaliação períodica, para ver como é que está, os andamentos da parte de república e não chegou nada para nós ainda. Se tiver algo que foi detectado, a gente vai atuar para resolver o mais rápido possível
Dersa

A Dersa informou que é apenas o consórcio da construtora que responde pelo embargo e que o prazo para entrega da obra está mantido.

De acordo com o Ministério do Trabalho,  a construtora tem que formalizar um pedido de levantamento de embargo para que a fiscalização retorne para avaliar os pontos considerados irregulares. Se as demandas forem atendidas, o embargado é levantado.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário