CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

São Sebastião recebe a II Travessia Cambury – Ilha dos Gatos no próximo mês



SÃO SEBASTIÃO: A praia de Cambury, na Costa Sul, receberá um número grande de atletas no próximo dia 5. Isso porque, o local será palco da travessia natatória Ilha dos Gatos. A exemplo do ano passado, além da competição de natação, haverá corrida de stand up também.
Na fanpage oficial do evento no facebook, os atletas encontram as instruções e formulário de inscrição, bem como a taxa paga para participação no evento. A organização espera receber cerca de 250 pessoas, entre nadadores e atletas de stand up.
Segundo Gustavo Dhoan, organizador da prova, em 2012 foi apenas uma brincadeira entre amigos; para este ano ele espera a participação em massa dos atletas. “Ano passado juntamos os amigos que gostam de praticar esportes e que curtem o visual de São Sebastião para fazer uma brincadeira, e muita gente se interessou; agora abrimos para todos e esperamos que a travessia cresça cada vez mais daqui para frente”, disse.
Será permitida a participação na prova natatória, apenas de atletas maiores de 18 anos. Para o stand up, a participação é liberada para maiores de 16 anos com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais, por motivos de segurança.
A Prova
A Travessia Cambury - Ilha dos Gatos é uma prova em águas abertas nas modalidades de natação e stand up para atletas que gostam de desafio e querem superar seus limites.
Os nadadores largam da praia, nadam em direção à ilha num percurso de 3.150m e retornam completando o percurso de 6.300m.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário