CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Termina nesta semana as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática


SÃO SEBASTIÃO: Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião, poderão se inscrever na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas até esta sexta-feira (5).
A Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática, revelar talentos na área, além de contribuir para a qualidade da Educação Básica.
Podem participar das provas estudantes do Ensino Fundamental 2 e de Ensino Médio, divididos em três níveis.
No nível 1, estão os alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; no nível 2, os matriculados  no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e no nível 3,  os estudantes matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.
Provas
As provas da primeira fase serão realizadas no dia 4 de junho, nas escolas, em horários a serem definidos. Já a prova da segunda fase será dia 14 de setembro.   
Um dos alunos que se destacou na prova da 8ª Obmep, no ano passado, foi Rafael Teixeira de Oliveira (nível 2), da EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz, na região central da cidade, que conquistou a medalha de prata na disputa. Outro estudante Jonas de Oliveira (nível 2), da mesma escola, também foi premiado com medalha de bronze.
Mais cinco estudantes também receberam prêmios de menção honrosa, Henrique Nunes de Alessio, da EM Maria Francisca; Guilherme Nonato Matias, da Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo; Guilherme Costa Nunes, também da mesma escola; Thalia Nunes de Souza, da EM Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, na Costa Sul e Kauê Rocha, da Etec, no Porto Grande, na região central. 
Serviço: Mais informações, material de estudo, desafios e calendários sobre as provas podem ser obtidas no site da Obmep – www.obmep.org.br 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário