CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 9 de abril de 2013

TV virou coadjuvante para maioria do público, dizem pesquisadores


VARIEDADES: O espectador típico de televisão cada vez mais concilia esse meio com outras tarefas e com o uso de outros aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, segundo uma pesquisa internacional divulgada na última segunda-feira (8).
A pesquisa, feita com 3.501 consumidores de Brasil, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, mostrou que uma expressiva maioria, 90%, disse assistir a conteúdos em vídeo pela Internet, sendo que a exibição em tablets teve o maior crescimento.
"Os consumidores não ficam simplesmente apenas vendo TV", disse Francesco Venturini, da firma de consultoria em gestão e serviços tecnológicos Accenture's Media & Entertainment.
"A ascensão da realização de múltiplas tarefas enquanto se assiste à TV sugere que a programação agendada, também conhecida como TV linear, pode estar perdendo seu apelo para usuários sofisticados, o que representa ao mesmo tempo desafios e oportunidades para emissoras e fornecedores de conteúdo", acrescentou Venturini.
Segundo a terceira edição da pesquisa anual "Vídeo na Internet", 77% dos consumidores disseram usar regularmente o computador enquanto assistem à TV, um aumento de 16 pontos percentuais em um ano.
As pessoas disseram que em geral esse uso não tem relação com o programa assistido. Uma exceção foi o uso dos tablets, que teve uma maior correlação com a programação de TV, em comparação ao uso de notebooks e smartphones.
A consultoria Accenture realizou a pesquisa em fevereiro e março, e a amostra no Brasil representava de forma desproporcional as populações urbanas. A margem de erro não foi divulgada.
Fonte: F5 televisão Com agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário