CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 28 de maio de 2013

A arte da dança brilha nos palcos do Teatro Municipal e Tebar neste domingo em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: Criatividade, cor, estilos e muito amor à dança se espalharam pelos palcos da 16ª edição do Litoral Dance Festival ao longo de quatro dias que terminou neste domingo (26) repleto de emoções.
Promovido pela Prefeitura, numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Allegro Studio & Produções, o festival mais uma vez colocou a arte de dançar em evidência na região unindo representantes de várias cidades do Estado, como São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Santos, São Vicente, Praia Grande, São José dos Campos, Paraibuna, Jacareí, Pindamonhangaba, Osasco, Itu, São Paulo e da mineira cidade de Poços de Caldas.
Só neste domingo, mais de 60 apresentações se dividiram entre o Teatro Municipal e o Tebar Praia Clube intercalando estilos que variaram entre ballet clássico, jazz, contemporâneo, sapateado, livre e dança do ventre e de rua, todos vistos e aplaudidos por um público que lotou os quatro dias do Festival.
Prêmios
De São Sebastião, pelo Tebar Praia Clube, a coreografia “Uma Porta Para o Mundo da Dança” foi premiada com o 4º lugar da categoria conjunto misto em estilo livre.
O prêmio de melhor bailarino do festival foi para Luan Fonseca, da Academia Deborah Barreto de São José dos Campos, e o de melhor bailarina foi para Carolin Evelin Sabará, da Cia Filhas da Dança de Caraguatatuba.
Pedro Felipe Alcântara ganhou o prêmio de bailarino revelação, assim como Claudionor Alves, coreógrafo revelação. O prêmio de destaque em coreografia foi para o Grupo de Dança RT da Fundacc de Caraguatatuba com “Freak” e a menção honrosa foi dedicada à coreografia “Água”, de autoria de Luma Garcia da companhia Luma Garcia Ballet de São Paulo.
O melhor grupo do Festival, contabilizando a maior média, foi o Ballet Valderez, de Santos, com a coreografia “Le Jardin Animée”, estilo clássico repertório, premiada com uma jóia.
O bailarino Jonatan Willians Santos, do Grupo de Dança Ginna Giorgetti de São Vicente, foi contemplado com uma bolsa de estudos de inverno numa das melhores escolas de dança do País, a Pulsart Dança & Produções de São Paulo.
A homenagem especial da noite foi dedicada a Judith Delgado por seu pioneirismo na dança em São Sebastião, tendo sido a primeira profissional de dança contratada pelas Oficinas Culturais da Sectur e hoje, aos 79 anos, atuante como professora no Tebar Praia Clube.
Finalizando o evento a secretária de Turismo e Cultura, Marianita Bueno, disse que “o Festival já é um marco na cidade e ocupa um lugar importante no calendário cultural, recebendo coreógrafos e dançarinos de várias localidades numa experiência rica que promove um intercâmbio de técnicas e um significativo crescimento técnico e pessoal”.
No total, o evento arrecadou 1.250 quilos de alimentos não perecíveis recolhidos na troca de ingressos para as apresentações e que serão entregues para o Fundo Social do município.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário