LITORAL NORTE: Limite de velocidade foi alterado para 60 km/h no dia 6 de março de 2013. Radar chegou a registrar 22 multas em 45 apenas minutos.
A redução começou a valer no dia 6 de março deste ano. Até o dia 19 de abril, foram aplicadas 3.915 multas, um aumento de 43% em relação aos dois primeiros meses de 2013, quando foram 2.725 autuações.
Radar registrou 22 multas em 45 minutos.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
|
Em média, 87 condutores foram multados por dia por ultrapassar o limite. A fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já registrou carros a 95 km/h na rodovia e 22 motoristas foram multados em 45 minutos.
Segundo a PRE, a maioria das infrações são cometidas quando o movimento na estrada está mais tranqüilo.
“Nós estamos a cada dia aumentando as operações para coibir este tipo de infração. O nosso objetivo é salvar vidas, evitar os acidentes”, disse o tenente Alexandre Santana.
Mesmo com a velocidade reduzida, muitos motoristas reclamam da estrada. “Se a velocidade reduzida fosse apenas para o trecho de serra, tudo bem, mas o problema é quanto tempo vai ficar em obra e como vai ser o pós obra, se vai ficar melhor”, disse Daniela do Nascimento.
De acordo com o vendedor Lucas Barros, há congestionamento no local. “O trecho fica muito parado, se tiver algum compromisso você tem que se antecipar bastante”, disse.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário