CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de julho de 2013

10º Festival da Tainha começa sexta em Caraguá

CARAGUATATUBA: O tradicional Festival da Tainha chega em sua 10ª edição. A festa começa nesta sexta (5) e segue até terça (9), feriado da Revolução Constitucionalista, no entreposto de pesca do bairro Porto Novo. E o público poderá conferir iguarias da tradicional gastronomia caiçara como tainha na brasa, bolinho de tainha, escabeche de tainha, entre outros.

No ano passado, o festival recebeu 25 mil visitantes, que consumiram 13 toneladas do peixe nos pratos que foram comercializados. O Festival da Tainha foi criado pelo Governo Municipal em 2003 com o objetivo de incrementar o turismo na região sul de Caraguá e fomentar o turismo na baixa temporada. Naquela época, uma equipe da secretaria de Turismo foi conhecer a estrutura do festival de Bertioga.

Cultura - Um dos destaques da festa será a “Tenda da Cultura Caiçara”, espaço organizado pelo Arquivo Público “Arino Sant'Ana de Barros”, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com apoio da secretaria municipal de Turismo.

O público terá várias opções de entretenimento na tenda como assistir a apresentação do documentário “Vida de Pescador”, elaborado com depoimentos dos moradores da região; Contação de Estórias com os atores Ângelo Pereira e Rita Brugnerotti; e a exposição “Juqueriquerê”, sobre a história e cultura do bairro Porto Novo, composta por fotos do rio e da região, além de mapas e livros antigos. A tenda funcionará na sexta (5), das 18h às 22h e de sábado (6) a terça (9), das 12h às 22h.

O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca).
Serviço: 10º Festival da Tainha
De 5 a 9 de julho
Horários: das 19h às 0h (dia 5) e das 12h às 0h (dias 6, 7, 8 e 9)
Informações: (12) 3897-7920

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário