CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

2º Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé acontece neste fim de semana em Boiçucanga


SÃO SEBASTIÃO: Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto Buscapé realiza entre os dias 26 e 28 de julho o 2º Arraial Gastronômico em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
O evento acontecerá em estrutura montada ao lado da Praça Pôr-do-Sol, onde chefs e profissionais da gastronomia estarão em barraquinhas preparando quitutes como cuscuz a paulista, nhoque com bolonhesa de cabrito, canjiquinha mineira com costela defumada e embutido da canastra, sanduíche de costela com barbecue de maçã, creme de vaca atolada, polenta com ragu de linguiça, quirela com costelinha de porco, arroz lambe lambe de mariscos, caldo verde, pavê de paçoca e cural brullê, brownie com manteiga de amendoim, vinho quente, quentão, dentre outros. 
As criações dos consagrados chefs serão vendidas a preços populares e toda renda revertida ao projeto Buscapé, desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura, que este ano recebeu o prêmio Responsabilidade Social 2013 da revista Prazeres da Mesa.
Além dos pratos, o público também contará com música ao vivo, quadrilha, brincadeiras e DJ’s a partir das 19h. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 3 mil pessoas nos dias da festa.
Um dos objetivos para angariar fundos é a reforma do galpão onde acontecem as aulas do projeto, que atende mais de 80 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade. No local, são desenvolvidas atividades extraescolares ligadas ao esporte, arte e culinária.
Para o enófilo Álvaro Cézar Galvão, a ação é muito bacana e totalmente solidária. “Ela é feita por pessoas que só querem ajudar a dar mais condições para as crianças escolherem um futuro. Manifestações como essa deveriam estar mais na mídia”, destacou.
Um dos chefs, Eudes Assis, já foi premiado por revistas especializadas como revelação da gastronomia. Nascido e criado no litoral, o profissional assumiu as atividades de cozinha para as crianças e já levou mais de 60 chefs para ministrar aulas e distribuir conhecimento aos pequenos aprendizes em dois anos de projeto.
Ainda em relação ao Buscapé, em sua página no face, o projeto divulga um dos trabalhos da chef Paula Labaki, a atividade do Arraial propriamente dito bem como convida a comunidade para assistir  ao meio dia desta quarta-feira (24) pela SPTV (Rede Globo), o programa de Amanda Apple em que será exibida uma das receitas de Paula.
Confira nos links:
Serviço – A Praça Pôr-do-Sol fica na avenida Walkir Vergani, nas imediações do Pronto Atendimento Boiçucanga. Mais informações em www.facebook.com/projeto.buscape e www.divinoguia.com.br/default.asp?acao=indicar&idmateria=144 - página de revista eletrônica sobre alta gastronomia, enologia, epicurismo, cultura e lazer
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário