CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa no dia 6 com grande programação cultural

Foto: Divulgação
ILHABELA: A Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação cultural recheada de atrações para o período da 40ª Semana Internacional de Vela, entre os dias 6 e 14 de julho, na Praça das Bandeiras, na Vila. Música, dança, exposições e literatura integram a agenda cultural da maior competição náutica da América Latina.

A abertura oficial da 40ª edição da Semana Internacional de Vela, a competição de vela oceânica Rolex Ilhabela Sailing Week, será feita pelo prefeito Toninho Colucci e o comodoro do Yacht Club de Ilhabela (YCI), Marco Antonio Fanucchi, no dia 6 de julho, às 20h, na Praça das Bandeiras. Na ocasião também será aberta a 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela e haverá a apresentação da Banda Marcial de Ilhabela (Bamif), da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). 

Velas ao mar

No mar, mais de 120 barcos já estão inscritos para a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week e alguns dos maiores nomes da vela nacional já confirmaram presença, como Bruno Prada, Torben Grael, Lars Grael, Maurício Santa Cruz entre outros velejadores que representam o Brasil nas principais competições mundiais. O prazo para as inscrições termina em 30 de junho e as regatas serão disputadas de 6 a 13 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI), na Vila.
Uma das classes mais procuradas é a ORC, que continua forte no país. A classe RGS lidera o número de inscrições. Entre os barcos menores, destaque para C30 e HPE. E para comemorar a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, a organização convidou a classe Star, a mais vitoriosa da modalidade em olimpíadas. "A Star é a classe de monotipo de quilha mais tradicional da vela mundial e que mais trouxe títulos ao Brasil. Juntar-se ao evento mais consagrado do Brasil vai agregar estilo, charme, competitividade e velejadores de grande renome", diz Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico e pentacampeão nacional de Star.
A 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week já colocou no ar o site oficial - www.risw.com.br - e também a Fan Page do Facebook. Principal evento náutico esportivo da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors e Bradesco Private. O evento tem apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura de Ilhabela, Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ABVO e das Classes ORC, HPE, C30, S40 e RGS, entre outros. A organização é do Yacht Club de Ilhabela (YCI). Já entre os dias 19 e 21 de julho será realizada a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos “Mario de Sousa Oliveira”, com a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. De 18 a 20 de julho será realizado o 1º Festival Internacional de Jazz de Ilhabela. A programação completa está disponível no portal: (www.ilhabela.sp.gov.br).
  
Programação Cultural
40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Local: Praça das Bandeiras - Vila
6 de julho (sábado)
20h - Abertura Oficial da 40ª Semana de Vela e da 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela / Apresentação da Banda Marcial de Ilhabela
22h - Show com Kiko Zambianchi
7 de julho (domingo)
20h – Apresentação da São Paulo Cia. de Dança
8 de julho (segunda)
20h – Coral Infantil Pichochó - Fundaci
22h - Show Farofa Caiçara (Samba Rock)
9 de julho (terça)
20h – Apresentação da Oficina de Violão da Fundaci
22h - Show Felipe Blues – (Rock & Blues)
10 de julho (quarta)
20h – Coral Celina Pellizzari
22h - Show Laércio Ilhabela e Quinteto de Cordas (Instrumental)
11 de julho (quinta)
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
22h - Show Marcelo Totó (Pop Rock)
12 de julho (sexta)
20h – X Mostra de Dança da Fundaci
13 de julho (sábado)
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
21h – Orquestra Popular de Ilhabela - Fundaci
22h - Show Tomcats (Rock)
14 de julho (domingo)
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
20h – Apresentação da Oficina de Flauta Doce da Fundaci – Projeto pequeno Tobias / Guarda Mirim de Ilhabela
22h- Show Bucaneiros (Jazz)

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário