CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 6 de julho de 2013

Abertura da 40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá show de Kiko Zambianchi neste sábado


ILHABELA: A abertura da 40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela neste sábado (6/7) terá entre outras atrações o show do cantor e compositor Kiko Zambianchi. A solenidade oficial começa às 20h, na Praça das Bandeiras, na Vila, com a presença do prefeito Toninho Colucci e do comodoro do Yacht Clube Ilhabela, Marco Antonio Fanucchi, e a apresentação da Bamif/Fundaci - Banda Marcial de Ilhabela.  A Prefeitura montou uma grande estrutura com palco e área coberta para a programação cultural, que prossegue até o dia 21 de julho.

Na cerimônia oficial também será aberta a 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela, que ao longo da semana terá lançamentos de livros, palestras, aula-show de gastronomia e bate-papo com escritores e aventureiros. O show de Kiko Zambianchi está marcado para 22h. O cantor é um ícone do rock dos Anos 80, compositor de canções como “Rolam as Pedras”, “Primeiro Erros”, “Alguém”, “Você Perde”, entre outras. Diversas músicas embalaram trilhas de novelas nacionais.

Dança

Para domingo (7/7), a programação cultural destaca a apresentação da São Paulo Companhia de Dança, às 20h, na Vila. A companhia foi criada em 2008 e é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, contando com a direção artística de Inês Bogéa.
O repertório terá três renomadas obras, que vão do clássico ao contemporâneo. Destaque para o Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa, remontado para a Companhia por Manoel Francisco; Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras; e Gnawa, de Nacho Duato. A programação completa da agenda cultural da Semana de Vela está no portal: www.ilhabela.sp.gov.br

No mar

A Rolex Ilhabela Sailing Week, a maior competição de vela oceânica do país, com sede no Yacht Clube Ilhabela, terá sua primeira competição no mar neste domingo (7/7), às 9h30, quando será dada a largada para a tradicional Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil, uma regata de longo percurso. As regatas serão disputadas até o próximo dia 12 de julho. As classes envolvidas na Rolex Ilhabela Sailing Week são: ORC, C30, BRA-RGS, HPE25, Star, Skipper 30 e Skipper 21. A programação de regatas está no site: www.risw.com.br
“É um marco para Ilhabela chegar a 40ª edição da Semana Internacional de Vela, a maior competição náutica da América Latina. Temos o título de Capital Nacional da Vela e Ilhabela é a cidade indutora de turismo, motivos que reforçam ainda mais a importância deste grande evento. Moradores e também os turistas que vierem pra ilha em julho, mês de férias escolares, terão não só as atrações da Semana Internacional de Vela, como também nossa 1ª Feira Literária de Aventura, a FLAI, e o 1º Festival de Jazz de Ilhabela”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

Monotipos
 
Já entre os dias 19 e 21 de julho será realizada a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos “Mario de Sousa Oliveira”, com a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. De 18 a 20 de julho será realizado o 1º Festival Internacional de Jazz de Ilhabela.
 
 
Confira a programação:
 
6 de julho (sábado)
20h - Abertura Oficial da 40ª Semana de Vela e da 1ª FLAI (Feira Literária de Aventura de Ilhabela) e apresentação da Banda Marcial de Ilhabela
21h - FLAI - Lançamento do livro “Travessuras no Atlântico – Histórias ao Som do Reggae”, de Sérgio Amaro Gomes
22h - Show com Kiko Zambianchi
 
7 de julho (domingo)
20h - Apresentação da São Paulo Companhia de Dança
8 de julho (segunda)
17h - Teatro Infantil “A História de um Barquinho”, com o Pés no Chão
20h - Coral Infantil Pichochó – Fundaci
20h30 - Palestra “Pátria: Brasil X Cuba” de Ida Alves, jogadora de vôlei
22h - Show Farofa Caiçara (Samba Rock)
 
9 de julho (terça)
17h - Teatro Infantil: “O Incrível Monstro Bula e a Consciência perdida” com o Pés no Chão
20h - Apresentação da Oficina de Violão da Fundaci
22h - Show Felipe Blues – (Rock & Blues)
 
10 de julho (quarta)
17h - Teatro Infantil: “A História de um barquinho” com o Pés no Chão
19h – FLAI - Palestra e Lançamento do livro “O Sonho de Julieta”, de Priscila Siqueira
20h - Coral Celina Pellizzari
22h - Show Laércio Ilhabela e Quinteto de Cordas (Instrumental)
 
11 de julho (quinta)
17h - Teatro Infantil: “Contando histórias”, com o Pés no Chão
17h - FLAI - Bate-papo com Escritores e Aventureiros: Torben Grael e Murillo Novaes, Maristela Colucci e Beto Pandiani, Wladimir Juliano e
Bernardo Fonseca
22h - Show Marcelo Totó (Pop Rock)
 
12 de julho (sexta)
20h - X Mostra de Dança da Fundaci
 
13 de julho (sábado)
16h – FLAI - Aula show “Gastronomia em Veleiros” com Maurício Rosa.
17h – FLAI - Bate-papo com Escritores e Aventureiros: Sérgio Amaro Gomes e Harry Finger
17h - Teatro Infantil “O Incrível Monstro Bula e a Consciência perdida” com o Pés no Chão
21h - Orquestra Popular de Ilhabela – Fundaci
22h - Show Tomcats (Rock)
 
14 de julho (domingo)
17h – FLAI - Bate-papo com Escritores e Aventureiros: Mike Buser e Fernando Tavares; Yuri Sanada e André Homem de Mello
20h - Apresentação da Oficina de Flauta Doce da Fundaci – Projeto Pequeno Tobias / Guarda Mirim de Ilhabela
21h - Show Bucaneiros (Jazz)

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário