CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Autor da 'cura gay' pede retirada da tramitação do projeto

BRASIL: Sem apoio em seu próprio partido e pressionado pelas manifestações de ruas, o deputado João Campos (PSDB-GO) pediu há pouco ao colégio de líderes da Câmara que retire de tramitação o projeto da "cura gay". Como a proposta foi aprovada pela Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), há dúvidas se o projeto será simplesmente retirado de tramitação, por solicitação do autor, ou se o plenário terá de ratificar a decisão.

O projeto da "cura gay" foi alvo das recentes manifestações de rua e estava condenado, visto que os líderes da Câmara já tinham decidido que tal proposta deveria ser derrubada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta era tida como inconstitucional por juristas, por modificar o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia que impede a participação de psicólogos em terapias destinadas à cura de gays. 

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário