CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 23 de julho de 2013

“Bossa Jazz” movimenta último fim de semana de julho em Ilhabela

ILHABELA: A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) realizam no próximo fim de semana (26 a 28/7) o “Bossa Jazz”, com uma série de shows na Praça das Bandeiras, na Vila, fechando o mês de julho com muita música de qualidade. Esta é a primeira edição do evento que visa valorizar o talento e o profissionalismo dos músicos locais em dois estilos musicais consagrados pelo público. “O mês de julho foi recheado de grandes atrações, com a Semana Internacional de Vela, Feira Literária e o 1º Festival Internacional de Jazz, movimentando a cidade em pleno inverno. Teremos agora pra fechar o mês o Festival da Tainha no sul da ilha e o Bossa Jazz na Vila”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
 
“Os músicos locais figuram nas apresentações da programação não só pelo fato de serem de Ilhabela, mas sim por terem talento e repertório com muita música de qualidade”, explica o secretário da Cultura, Nuno Gallo.
 
Dentre as atrações que o público vai conferir no “Bossa Jazz” estão: Orquestra Popular de Ilhabela, Bucaneiros, Trio Brasil, Farofa Caiçara, Felipe Blues, Beto Di Franco e Tarcisio Cesar.
 
Orquestra Popular de Ilhabela- Os ritmos jazzísticos são saudados pela Orquestra Popular de Ilhabela com sua formação de Big Band: saxofones, trompetes, trombones e uma sessão rítmica completa formada por percussionistas e bateristas, contrabaixista, guitarrista e pianista. Coordenado pelo Maestro Almir Clemente Pereira, a orquestra apresenta um repertório eclético voltado à MPB, mas sem deixar de lado os ritmos norte-americanos dos mestres do jazz com arranjos personalizados no melhor estilo Glen Miller.

Bucaneiros - Com formato de “Dixieland” inspirado nos temas característicos das tradicionais bandas de jazz de Nova Orleans-EUA. A banda “Bucaneiros” é formada pelos músicos: Tuco Ballestero (washboard), Tiago Eliziário (trombone), Victor Souza (tuba), Daniel Arruda (trompete), Lelê da Viola (banjo). Os integrantes são de Ilhabela  que garantem um som de qualidade, todos os músicos caracterizados fazem o som itinerante que encanta todos que acompanham a banda durante suas apresentações.

Trio Brasil – O grupo recém-formado já provou que forma uma alquimia entre os seus componentes ao juntar seus talentos a um repertório brasileiro altamente sofisticado. Formado por Netão Sandreschi (voz e violão), Mamone, um dos melhores baixistas de Ilhabela, e Gustavo Ponce de Leon, na bateria. Este trio levará ao palco uma série de canções brasileiras de renomados compositores como Milton Nascimento, Ivan Lins e Tim Maia.
 
Farofa caiçara – A banda foi formada por músicos de Ilhabela em meados de 2012,  composta por Thiago (contrabaixo), Adilson (trompete), Gustavo (bateria), Alexandre (violão e guitarra). O grupo aprecia diversos estilos musicais resultando em um eclético e agradável que vai da bossa nova ao jazz junto com pop rock nacional.

Felipe Blues – O bluesman de Ilhabela dá forma e ritmo a clássicos dançantes desde Duran Duran, Hall & Oates, Men at Work, com muita influência de Pink Floyd e sem contar, o arremate melódico e especial do Blues. O público apreciador do blues não pode ficar de fora, pois o repertório traz os clássicos do gênero com a maestria de poucos.
Beto Di Franco e Tarcísio Cesar – O público poderá conferir ao vivo o show “Brazilian Jazz” do duo e ver e ouvir o que acontece quando dois talentos natos da música instrumental se encontram. O repertório vai da bossa nova, passa por clássicos da MPB e chega ao jazz.
 
Confira a programação:
 
Local: Praça das Bandeiras - Vila
 
26/07 - Sexta-Feira
 
21h – Orquestra Popular de Ilhabela
 
22h - Bucaneiros
 
27/07 – Sábado
 
21h- Trio Brasil
 
22h – Farofa Caiçara

28/07 – Domingo
 
21h- Felipe Blues
 
22h - Beto Di Franco e Tarcisio Cesar 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário