CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Campanha do Corpo de Bombeiros espera coletar 100 bolsas de sangue em Caraguá

CARAGUATATUBA: O Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, em parceria com a secretaria de Saúde de Caraguá, realiza na próxima quinta-feira (11/7/2013), das 10h às 12h, a Campanha de Doação de Sangue na sede regional da corporação, no Indaiá. Intitulada “Bombeiro Sangue Bom”, a meta é coletar 100 bolsas do material na cidade para o Hemonúcleo de Taubaté. Cerca de 30 profissionais estarão envolvidos na ação.

O doador precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, repousar no mínimo seis horas na noite anterior e alimentado, mas deve evitar o consumo de alimentos pesados, gordurosos e derivados de leite nas quatro horas que antecedem a doação. As pessoas que tomaram a vacina contra Influenza só poderão doar após dois dias. Na hora, o doador deve apresentar um documento oficial (RG, CNH, Carteira Profissional e passaporte).

Não pode doar sangue quem fez tatuagem ou piercing no período anterior a 12 meses, contraiu doenças infectocontagiosas transmissíveis pelo sangue, faz uso contínuo de medicações, mulheres grávidas ou em período pós parto de até seis meses ou amamentando, pessoas que apresentam convulsões, usuários de drogas e quem recebeu transfusão de sangue ou hemoderivados há menos de um ano.

Quem já doou sangue deve aguardar período de dois meses, no caso dos homens, e três meses, as mulheres, para repetir. Depois da coleta, o sangue passa por triagem e pode ser encaminhado para até quatro pessoas. Em todo o Litoral Norte, a Campanha Bombeiro Sangue Bom espera coletar 250 bolsas.

Serviço
Campanha de Doação de Sangue “Bombeiro Sangue Bom”
Dia: 11 de julho (quinta-feira)
Horário: Das 10h às 12h
Local: 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Endereço: Av. Vereador Aristides Anísio dos Santos, 393 – Indaiá
Informações: (12) 3883-1048 e 3883-1717

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário