CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Caraguá amplia participação nos Jogos Regionais

CARAGUATATUBA: Os atletas de Caraguá competirão este ano em todas as modalidades dos 57º Jogos Regionais. A delegação será composta por aproximadamente 350 esportistas. O grupo integra a 1ª Divisão do evento, junto com os municípios de Jacareí, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Ubatuba.

No ano passado, a delegação de Caraguá foi composta por 250 atletas. O chefe responsável pela equipe de Caraguá, Dagoberto Oliveira Azevedo, disse que houve renovação no grupo. “Temos um grupo misto, com esportistas experientes e novatos, e chance de medalhas na natação, atletismo, judô e capoeira. Queremos garantir vagas nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, que serão em outubro”, disse.

No primeiro dia, o município enfrenta Suzano e Taubaté no torneio de judô por equipes. Já na sexta-feira, as disputas serão individuais. O professor de judô de Caraguá, Artur Zumbano, disse que intensificou o treinamento técnico e físico de seus 18 atletas (11 homens e sete mulheres). Ele destaca que, devido à delegação de Caraguá estar na 1ª Divisão, a competição será ainda mais acirrada, mas o grupo buscará bons resultados para a cidade.

As chances de medalhas nas piscinas são na categoria PCD (Pessoas com Deficiência), que tem atletas experientes nos nados peito e costas (50 e 100 metros). Entre os destaques, estão os nadadores Fabiano Freitas Daniel, Ana Maria Laurindo e Ana Paula Silva. O coordenador de natação, Camillo Furlan, disse que alguns esportistas já foram até campeões dos Jogos Abertos. “Temos atletas que integraram as escolinhas de natação e atualmente treinam no Sesi, em São Paulo”. Ao todo, são 22 nadadores no Centro Esportivo.

Jogos em Caraguá – A 57ª edição terá, ao todo, oito mil atletas de 43 cidades, que competem entre os dias 3 e 13 de julho em 20 modalidades. O público poderá conferir disputas de atletismo, atletismo PCD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez e das modalidades extras beach soccer futevôlei.

A realização é da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguá.  O evento conta com o apoio do Centro Universitário Módulo e da Imarui – Litoral Norte Distribuição e Logística Ltda.
Na internet – A programação diária e os locais de competição podem ser consultados no site www.jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br e na Fan Page oficial dos Jogos, no endereço www.facebook.com/regionaiscaragua.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário