CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 6 de julho de 2013

Espírito esportivo não tem tamanho

CARAGUATATUBA: A menor e a maior delegação na 57ª edição dos Jogos Regionais são de cidades vizinhas, separadas apenas por 35 km, e com realidades bem diferentes. Monteiro Lobato tem uma população de 4.120 habitantes, e trouxe 30 participantes. Enquanto São José dos Campos, com 636.876 habitantes, veio com 600 integrantes, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.

Os lobatenses disputam apenas três modalidades no masculino – basquete (livre), futebol de campo (sub-20) e futsal (livre). Os joseenses participam de todas as 24 modalidades (feminino e masculino).

Para a maioria dos atletas de Monteiro Lobato essa será a estreia em jogos regionais. “Muitos, inclusive, estão em Caraguá pela primeira vez e vão aproveitar para conhecer o mar”, afirmou o secretário de Esportes de Monteiro Lobato, Aleandro de Oliveira Sener.

A comitiva de Monteiro Lobato está hospedada na Emei/Emef Masako Sone (Pegorelli) e, segundo o secretário, foi bem acolhida pelos anfitriões. Ele elogiou também a estrutura e as instalações oferecidas. “Estamos satisfeitos com a recepção, o local, enfim, todo o esquema disponibilizado pelo Governo Municipal”, afirmou Sener.

O chefe da delegação de São José dos Campos, Antônio Carlos Silvério de Souza, disse que nas cinco edições dos jogos em Caraguá, os atletas joseenses estiveram presentes. Este ano, os times estão alojados no mesmo local de 2012. As equipes femininas estão na Emei/Emef Profª Antônia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia) e as masculinas na Emef Prof. Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva). “As duas escolas são bem próximas. Isso facilita o contato e o deslocamento de todos”, afirmou Souza.

Mesmo com realidades bem distintas, os dirigentes dos dois municípios concordam quanto ao principal objetivo – a conquista do pódio. “Estamos empenhados em obter medalhas nas modalidades nas quais competimos”, afirmou Sener.
Seu colega joseense não esconde a expectativa de sair com o maior número de vitórias da competição. “Queremos obter medalhas em todas as disputas. Os times de futsal (masculino), basquete (feminino e masculino), ciclismo (masculino) e futebol de campo (feminino) têm as maiores chances de medalhas”, disse Silvério.

Destaque

O futebol de campo feminino de São José dos Campos traz sete atletas que também são da seleção brasileira – Francielle Manoel Alberto (meio campo), Giovânia Domingas Campos (centro-avante), Gislaine Cristina Souza (zagueira), Poliana Barbosa Medeiros (lateral direita), Danielle Pereira da Silva (lateral esquerda), Bruna Beatriz Benites Soares (zagueira) e Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga (zagueira).

Formiga é duas vezes vice-campeã olímpica e vice-campeã mundial de futebol feminino e a única jogadora de futebol do mundo a ter participado de cinco Jogos Olímpicos.
Parte da equipe técnica joseense também é a mesma da seleção brasileira – Márcio Antônio de Oliveira (técnico), Adilson Galdino dos Santos (auxiliar técnico), Paulo César da Silva (preparador de goleiro), Ricardo Sales (analista de desempenho) e Itamar Lisboa (preparador físico).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário