CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ilhabela recebe apresentações do espetáculo “Notícia Pra Embrulhar Peixe” do Circo Navegador

ILHABELA: O Circo Navegador traz para Ilhabela o espetáculo “Notícia Pra Embrulhar Peixe”, no Galpão das Artes, na Cocaia no sábado (3/8), domingo (4/8) e no dia 17 de agosto, sempre às 20h.  Com o patrocínio da Petrobras, em comemoração aos 60 anos da empresa, e o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) o espetáculo tem entrada franca e classificação indicativa de 14 anos.

O ator Luciano Draetta leva ao palco o personagem do Palhaço Surubim com seu humor irreverente e muito atual. Com muita criatividade e sensibilidade, o espetáculo traz cenas fantásticas em que o personagem consegue dar vida a objetos usando a imaginação da própria plateia. A direção da montagem é de Roberto Rosa.
Os fatos narrados pelo personagem “Vendedor de Peixes” se transformam em situações fazer com que o expectador reflita, por vezes profundamente, mas com muito humor sobre a banalização de alguns aspectos da sociedade atual, como o consumismo e a cultura materialista.

O personagem “Vendedor de Peixe” fala sobre as notícias que mais o impressionaram e que estavam nas folhas de jornal usadas para embrulhar seu produto: os peixes.
Ao todo, são 10 apresentações gratuitas levadas pela Petrobras nas cidades de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, no Litoral Norte.

Sobre o Circo Navegador

O Circo Navegador se dedica desde 1997 à pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos de circo e teatro. Em 2009, na turnê internacional pela América do Sul, foi premiado no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata e realizou apresentações no Chile e na Argentina.
Foi reconhecido pelos prêmios: Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2004); Funarte Carequinha de Estimulo ao Circo (2005 e 2007); ProAC - Montagem de Espetáculo Circense (2007); Funarte de Ocupação do Teatro Eugênio Kusnet (2010); ProAC - Concurso de Apoio a Projetos de Festivais de Artes (2010 e 2013); e ProAC - Montagem de Espetáculo de Teatro (2012). O grupo também contou com o patrocínio Petrobras em 2007 e 2010.
O Galpão das Artes fica na Rua da Cocaia, nº 720, na Cocaia. Mais informações pela homepagewww.circonavegador.com.br ou www.facebook.com/CircoNavegador.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário