CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mais uma exposição é aberta de São Sebastião


Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Os amantes das artes plásticas têm local marcado na cidade. Isso porque a cidade recebe uma exposição de quadros de artistas/alunos da cidade de Osasco (SP) com técnicas de óleo sobre tela, aquarela sobre papel e pirogravura sobre madeira.
A mostra, que traz 14 trabalhos em telas de 50 x 80 cm, com belas molduras feitas em papelão, foi aberta na tarde desta quarta-feira (10) na Secretaria de Cultura e Turismo e ficará aberta para visitação no local até o final deste mês.
“Um olhar de São Sebastião” é o título da exposição que traz imagens da cidade, como embarcações em meio ao píer da Figueira, canhão, praias, fachadas de casarões entre outras paisagens que retratam o município com fidelidade.
Durante o coquetel de abertura da mostra, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, agradeceu a presença dos artistas e da artista plástica e professora da Escola de Arte da Prefeitura de Osasco, Ana Angélica Azevedo.  “Para nós, é um prazer receber os trabalhos e poder realizar este intercâmbio na área das artes. Também foi muito linda a maneira como eles conseguiram retratar a cidade”, destacou.
De acordo com Ana Angélica, a turma de estudantes esteve no município há dois anos para o estudo in loco. “Só agora foi possível realizarmos esta exposição; uma experiência fantástica. Com este trabalho, eles puderam desenvolver um dos papéis fundamentais do artista, que é o registro histórico com sensibilidade”, informou.
Serviço: A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e ao final de semana, das 17h às 23h.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário