CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paróquia Nossa Senhora do Amparo receberá 25 peregrinos franceses


Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no São Francisco, região central da cidade, receberá 25 franceses para a Pré-semana Missionária JMJ (Jornada Mundial da Juventude) neste sábado (13).
A iniciativa com apoio da Prefeitura se estenderá até terça-feira (16) período em que os peregrinos ficarão hospedados nas casas das famílias paroquianas.
O objetivo da ação é confraternizar e promover a integração da cultura cristã. Para tanto, foi programado um cronograma que inclui várias atividades baseados em temas religiosos, sociais e culturais.
Os franceses serão recebidos com uma missa de abertura, seguida, posteriormente, de uma visita ao convento Nossa Senhora do Amparo. No domingo (14) além da celebração haverá um circuito cultural, onde os visitantes poderão conhecer e vivenciar a história sebastianense. Dentro ainda da programação, haverá apresentações de capoeira, maracatu e folia de reis, os franceses por sua vez também vão mostrar algo de sua cultura. Um baile deve encerrar as atividades do dia com muita animação.
Na segunda-feira, o grupo  visitará  Ilhabela, e na terça, conhecerão o Centro Histórico e a orla da Rua da Praia e seguem viagem para São José dos Campos tendo por destino final o Rio de Janeiro.
Jornada
A Jornada Mundial da Juventude começou com um encontro promovido pelo papa João Paulo II em 1984 e desde então não parou de crescer.
O movimento, em sua 28ª edição, acontecerá, mais uma vez, na Cidade Maravilhosa, de 23 a 28 de julho e terá por tema  “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, baseado no Evangelho de Mateus em seu  capítulo 28, versículo 19.
Esse movimento que conta com a presença do papa Francisco, engloba catequeses, testemunhos, partilhas, festivais de música e atividades culturais; seu objetivo é mostrar que a fraternidade na diversidade é possível.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário