CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 16 de julho de 2013

São José dos Campos é campeã dos 57º Jogos Regionais

CARAGUATATUBA: A delegação de São José dos Campos venceu os 57º Jogos Regionais do Interior, disputados em Caraguá entre os dias 3 e 13 de julho. São José somou 343 pontos na classificação geral; seguida por Mogi das Cruzes na vice-liderança, com 281 pontos; e Jacareí em 3º lugar, com 260 pontos. Caraguá terminou na 6ª posição, com 133 pontos. Na 2ª Divisão, Francisco Morato, Guararema e Poá ocuparam as 1ª, 2ª e 3ª colocações com 153, 151 e 140 pontos.

As últimas competições movimentaram a sexta-feira (12) e sábado (13). O nadador de Caraguá Lucas Batista Gomes, o Caloro, faturou a medalha de bronze nos 200m medley e 100m borboleta, com os tempos de 2’10” e 55”64. A atleta Indyanara Cristina Ribeiro foi a 3ª colocada nos 100m borboleta com a marca de 1’07”. Os dois dividiram a piscina com os campeões Fabíola Molina e Diogo Yabe, ambos de São José dos Campos.    

No vôlei masculino, Caraguá venceu Taubaté na disputa do 3º lugar por 3 sets a 1. São José ganhou de Jacareí na final por 3 sets a 2.  A Arena Indaiá recebeu os jogos da modalidade extra beach soccer na sexta-feira. Aparecida derrotou São Sebastião por 2 a 1 na partida pelo 3º lugar do feminino. Canas ganhou de Caraguá por 4 a 2 e conquistou a medalha de ouro. Caraguá venceu Taubaté nos pênaltis por 1 a 0 na decisão do masculino. O jogo terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Lagoinha ficou em 3º lugar na chave, com uma vitória por W.O. sobre Ilhabela. 

A delegação de Caraguá teve outros destaques no atletismo PCD (pessoa com deficiência), natação PCD, judô, vôlei de praia e xadrez.  A atleta paralímpica Cristiane de Siqueira conquistou três medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso e os lançamentos de dardo e de disco. Marcos Wellington de Souza foi medalha de prata no arremesso de peso e de bronze nos 100m rasos.

Na natação PCD, Ana Paula Cardoso venceu os 100m costas, 50m livre e 100m borboleta. Fabiano Freitas conquistou a medalha de ouro nos 100m peito e de prata nos 100m costas. Tiago Santos chegou em 1º e 2º lugares nos 100m peito e livre Joseilton Barbosa foi vice-campeão nos 400m e  50m livres.  A atleta Ana Paula Laurindo ganhou os 100m costas e terminou em 3º lugar nos 100m peito e borboleta.  A judoca Juliete dos Santos Silva faturou a medalha de bronze na categoria Pesado. Caraguá obteve uma 3ª colocação no vôlei de praia. 

A 4ª colocação no campeonato de xadrez assegurou a vaga da equipe de Caraguá nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, em outubro. Os enxadristas Fabio Lins, Francisco Medeiros, Joaquim de Deus, Leonardo José, João Vitor e Gabriel Borges representaram o município na modalidade.

Ao todo, 7.870 pessoas, entre atletas, dirigentes e árbitros passaram por Caraguá nos 10 dias do evento. Quarenta e dois municípios da 2ª Região Esportiva (Vale do Paraíba, Litoral Norte e parte da grande São Paulo) participaram dos 57º Jogos Regionais.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário