CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 9 de julho de 2013

“São Paulo Companhia de Dança” encanta moradores e turistas na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

ILHABELA: A São Paulo Companhia de Dança apresentou três grandes coreografias em um espetáculo muito aplaudido, na noite deste domingo (7/7), na Vila, durante o segundo dia da programação cultural da 40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A companhia trouxe um repertório com três coreografias: o conhecido “Pas de Deux” de Dom Quixote, de Marius Petipa; remontado especialmente para a Companhia por Manoel Francisco; a renomada Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras; e Gnawa, de Nacho Duato. Esta última surpreendeu a plateia com movimentos inspirados no universo étnico e religioso de uma confraria mística muçulmana do norte da África, buscando um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo.
Sob a direção artística de Inês Bogéa e um elenco com os melhores bailarinos do Estado, a companhia foi ovacionada pelo grande público presente.
Kiko Zambianchi – A maior competição náutica da América Latina, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, contou em sua primeira noite de com o show do cantor Kiko Zambianchi, no Race Village.
O público se divertiu e cantou a maioria das canções do repertório abrindo a programação cultural do evento que ainda trará mais atrações musicais, shows, corais, feira literária e mais espetáculos de dança.
  
Movimento intenso
No primeiro fim de semana do mês de julho, quando foi aberta a 40ª Semana Internacional de Vela, o município de Ilhabela registrou um movimento 25% maior em relação ao mesmo período no ano passado. O índice da Secretaria de Turismo e Fomento, da Prefeitura de Ilhabela, é baseado na ocupação de hotéis e pousadas do município. A chamada ‘baixa temporada’ é enfrentada com a realização de eventos de qualidade.
Numa parceria entre a Prefeitura de Ilhabela e o Governo do Estado de São Paulo, uma grande estrutura com palco e área coberta foi montada na Praça das Bandeiras. A programação cultural da Semana de Vela vai até o próximo dia 14. No fim de semana seguinte (18 a 20 de julho) haverá o 1º Festival Internacional de Jazz de Ilhabela, quando também ocorre a Semana de Vela - Monotipos. Já nos dias 26, 27 e 28 está previsto o Festival da Tainha. Toda a agenda está disponível no portal: www.ilhabela.sp.gov.br

Confira a programação cultural da Semana de Vela

Local: Praça das Bandeiras - Vila
9 de julho (terça)
17h - Teatro Infantil: “O Incrível Monstro Bula e a Consciência perdida” com o Pés no Chão
20h - Apresentação da Oficina de Violão da Fundaci
22h - Show Felipe Blues – (Rock & Blues)
10 de julho (quarta)
17h - Teatro Infantil: “A História de um barquinho” com o Pés no Chão
19h - Palestra e Lançamento do livro “O Sonho de Julieta”, de Priscila Siqueira
20h - Coral Celina Pellizzari
22h - Show Laércio Ilhabela e Quinteto de Cordas (Instrumental)
  
11 de julho (quinta)
17h - Teatro Infantil: “Contando histórias”, com o Pés no Chão
17h - FLAI - Bate-papo com Escritores e Aventureiros (Torbem Grael e Murillo Novaes, Maristela Colucci e Beto Pandiani, Mara Blumer e Hélio Viana, e Wladimir Juliano)
22h - Show Marcelo Totó (Pop Rock)
  
12 de julho (sexta)
20h - X Mostra de Dança da Fundaci
  
13 de julho (sábado)
16h - Aula show “Gastronomia em Veleiros”, com Maurício Rosa
17h - Teatro Infantil “O Incrível Monstro Bula e a Consciência perdida” com o Pés no Chão
17h - Bate-papo com Escritores e Aventureiros (Sérgio Amaro Gomes, Yuri Sanada, Fabio Tozzi, Harry Finger, Mara Blumer e Hélio Viana)
21h - Orquestra Popular de Ilhabela – Fundaci
22h - Show Tomcats (Rock)
14 de julho (domingo)
17h - FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros (Mike Buser e Fernando Tavares, Alfredo Nastari, André Homem de Mello e Bernardo Fonseca)
20h - Apresentação da Oficina de Flauta Doce da Fundaci – Projeto Pequeno Tobias / Guarda Mirim de Ilhabela
21h - Show Bucaneiros (Jazz)

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário