CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Taubaté é eleita sede dos Jogos Regionais em 2015

CARAGUATATUBA: A cidade de Taubaté receberá a 59ª edição dos Jogos Regionais em 2015. A eleição do município ocorreu neste domingo (7/7/2013), no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá). A candidatura única obteve 21 votos a favor. Ao todo, 22 chefes de delegações esportivas participaram do Congresso Específico, que contou com apenas um voto em branco. 

A escolha da sede dos 59º Jogos Regionais do Interior foi presidida pelo diretor da Divisão de Esportes do Estado de São Paulo, Daniel Gaudêncio Adriano, acompanhado do chefe do Comitê Dirigente dos 57º Jogos Regionais do Interior, Luis Antonio Oliveira; do secretário de Esportes de Taubaté, Cláudio Teixeira Brazão, o Macaé; e do chefe da delegação de Caraguá, Dagoberto Oliveira Azevedo.

Em ofício enviado ao secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, o Governo de Taubaté manifestou interesse em sediar o evento em 2015, além de expor as instalações esportivas e os atrativos que a cidade possui. 

O secretário de Esportes de Taubaté disse que houve a possibilidade do município do Vale do Paraíba ser a sede da 57ª edição dos Jogos Regionais, mas a cidade optou em não receber o torneio devido ao período de transição de governo. De acordo com Brazão, neste semestre serão iniciadas as reformas nas praças esportivas do município.

Nenhuma cidade se ofereceu para ser anfitriã dos Jogos Regionais de 2014. Quando isso acontece, a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude faz convites para os municípios da 2ª Região Esportiva sediarem o evento.

Caraguá, além de 2013, também recebeu o torneio nos anos de 2004, 2005, 2008 e 2012. Os 57º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguá.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário