CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Abertas as inscrições para novos cursos do CIP em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: Novos sete cursos técnicos. É isso o que a Seduc (Secretaria de Educação) de São Sebastião oferece à comunidade interessada em estudar no CIP (Centro Integrado Profissionalizante). Para tanto, as inscrições já estão abertas com início das aulas nesta quinta-feira (17).
Para se inscrever, é necessário ao candidato ter a idade e escolaridade exigida, ou seja, 18 anos completos e ensino médio concluído. Além disso, no ato da inscrição, que termina nesta quarta-feira (16), é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos RG, CPF, comprovantes de escolaridade e  de residência.
Os cursos oferecidos são técnico em  cozinha, em eventos, em hospedagem, em lazer, em restaurante e bar, em agenciamento de viagens e em guia de turismo.
Aprovados
De acordo com o edital, serão disponibilizadas duas listas dos candidatos aprovados, uma com os nomes de todos e outra com os nomes dos portadores de necessidades especiais, já que a seleção destina 5% das vagas  aos mesmos.
Vale lembrar que são consideradas pessoas com necessidade especiais aqueles que se enquadram nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/1999; porém, não são considerados como deficiência, os distúrbios passíveis de correção. Outro detalhe, o candidato com necessidades especiais que, no momento da inscrição não declarar sua condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.
O edital ainda deixa claro que “não ocorrendo o preenchimento de candidatos para as vagas reservadas às pessoas com necessidades especiais, essas serão preenchidas pelos demais candidatos”.
Os interessados em prestar o exame seletivo deverão consultar o edital de abertura no site da Prefeitura www.saosebastiao.sp.gov.br
Serviço: O prazo de inscrição termina às 17h. O CIP (Centro Integrado Profissionalizante) fica na rua Antonio Pereira da Silva, 56, na região central da cidade. Outras informações pelo telefone (12) 3892-5535.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário