CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rota Gastronômica do Cambuci - o resgate de uma fruta nativa da Mata Atlântica

O que é

A Rota Gastronômica do Cambuci tem como objetivo resgatar e fomentar o cultivo e o 
consumo desta fruta nativa da Mata Atlântica de forma sustentável, abrangendo aspectos gastronômicos, históricos, culturais, ambientais, econômicos e turísticos, como estratégia de conservação ambiental e geração de renda.

Como 


Desde 2008, a Rota Gastronômica do Cambuci realiza anualmente um circuito de Festivais Gastronômicos e um Arranjo Produtivo Regional nas cidades de São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André - Paranapiacaba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Caraguatatuba e Paraibuna, sob a coordenação da AHPCE e com a participação ativa das prefeituras e produtores locais. Nos festivais são comercializados diversos produtos a base do fruto como geleia, trufa, sorvete, suco, cachaça, licor, muda, semente e até cosmético. 
Desde 2010 o Programa está inserindo no Plano de Metas da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo – RBCV.
Tradicional na cultura popular regional, rico em vitamina C e antioxidantes, já era utilizado pelos índios e também por bandeirantes e tropeiros na cachaça e xarope, doces e outros produtos. Hoje, com os festivais, o cambuci vem conquistando o público com suas mais variadas receitas. 

VI Rota Gastronômica do Cambuci 2014

Fonte: AHPCE

3° Festival em Caraguatatuba

O 3° festival da Rota Gastronômica do Cambuci será realizado no dia 06 de Julho de 2014 à partir das 13h00 na sede da Unidade. Serão comercializados os mais diversos produtos dessa fruta nativa da nossa Mata Atlântica. Participe e surpreenda-se.

Endereço: Rua Horto Florestal, 1.200 Rio do Ouro (Ponto final da linha Rio do Ouro - Praiamar Transportes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário