CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ilhabela promove 1º Festival “Ilharriba! Una Fiesta Latina” em novembro


ILHABELA: De 7 a 9 de novembro, muita música, dança e gastronomia latina em área coberta na Vila. Serão três espetáculos por noite e, entre as atrações, o show do cantor Sidney Magal
 
O verão ainda não chegou, mas Ilhabela já começa a entrar no clima da estação mais quente do ano. De 7 a 9 de novembro, na Praça das Bandeiras, na Vila, a Prefeitura de Ilhabela promoverá a primeira edição do “Ilharriba – Una fiesta latina”. Trata-se do festival que vai unir música, dança e gastronomia latina.  A Prefeitura terá a parceria da RCS Arte & Experiência.

A abertura será no dia 7 de novembro (sexta), às 20h, com o show Café com Tango; às 22h, a cantora Marina de la Riva, e à meia-noite Cristiane Neves e Havana Combo com Rosa Rosah. No dia 8 de novembro (sábado), sempre a partir das 20h, shows de Andrea Costalima, Pepe Cisneros Cuba 07 e ainda Guga Stroeter e Orquestra Hearthbreakers.
Já no dia 9 de novembro, às 20h, Banda Criolina, seguida do show de Maria Alcina, às 22h, e do cantor Sidney Magal, à meia-noite. Durante todas as noites haverá a apresentação do Ballet Julio Lima e do DJ Vavá  Beraldo.

Nos últimos meses, na chamada “baixa temporada”, vários eventos foram promovidos pela Prefeitura de Ilhabela ou ainda em parcerias. Um dos destaques foi a 2ª edição do Ilhabela In Jazz que, assim como o festival “Ilharriba!”, também foi realizado em área totalmente coberta na Vila. “São eventos que movimentam a cidade no período de baixa temporada. O turismo é a indústria de Ilhabela e adotamos uma série de medidas para fomentá-la. Assim como o Festival de Jazz, a programação cultural da Semana Internacional de Vela e o Festival do Camarão, agora vamos promover esse festival de cultura latina e que tem tudo a ver com o clima da nossa Ilha”, destacou o prefeito Toninho Colucci. 

O secretário da Cultura, Nuno Gallo, salienta a importância do evento para a cidade. “O festival latino era uma ideia que sempre o prefeito nos falou, até pelo próprio clima da Ilha. Conhecemos um evento em outra cidade e agora será realizado aqui. Mais uma vez a expectativa é que com arte, gastronomia e cultura possamos ter mais um atrativo para o morador e um produto turístico no nosso calendário”, destacou o secretário.

Para o secretário de Turismo, Harry Finger, este é mais um bom evento para fomentar o turismo no período que antecede a baixa temporada. “Os últimos seis finais de semana tivemos média de 80% de ocupação nos hotéis e pousadas, sendo que neste último atingimos 100%. Este será mais um evento para atrair turistas e também para proporcionar lazer aos moradores”.
 
PROGRAMAÇÃO “ILHARRIBA!”
 
7 de novembro (sexta- feira)
 
·        20h  -  Show Café com Tango 
·        22h  -  Show Marina de la Riva 
·        24h  - Show Christianne Neves & Havana Combo convidam  Rosa Rosah 
 
 
8 de novembro (sábado)
 
·        20h  - Show Andréia Costalima 
·        22h  - Show Pepe Cisneros Cuba 07 
·        24h  - Show Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers
 
 
9 de novembro – (domingo)
 
·        20h  -  Show Banda Criolina 
·        22h  - Show Maria Alcina 
·        24h  - Show Sidney Magal

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário