CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casamento gay é aprovado por suprema corte dos E.U.A.


DIVERSIDADE: Numa decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro.

O tribunal acrescentou: "O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte". "Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento... Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito", ressaltou, segundo a agência AFP. (Com informações do G1)

No Brasil desde o ano de 2013, os cartórios estão impedidos de recusar a celebração de casamentos civis homoafetivos, graças à Resolução n. 175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa

Toda forma de amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário