CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Parque Estadual Serra do Mar oferece programação especial em comemoração aos seus 38 anos

Divulgação: Fundação Florestal
MEIO AMBIENTE: No próximo dia 30 de agosto, o Parque Estadual Serra do Mar completa 38 anos. Para comemorar esta data, a Unidade de Conservação preparou uma série de atividades especiais para diversos públicos. O destaque fica por conta da Trilha Sensorial, que será oferecida em vários núcleos, para que as pessoas possam experimentar, de maneira inusitada, o contato com o meio ambiente.
Criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em 30 de agosto de 1977, o PESM abrange 25 municípios paulistas, desde o Litoral Norte até o Litoral Sul, formando o maior corredor de biodiversidade da Mata Atlântica do país. Além da flora, esta Unidade de Conservação viabiliza a preservação de espécies da fauna que necessitam de grandes territórios para sua sobrevivência, como a onça pintada.
Com 332 mil hectares, o parque é dividido em 10 núcleos administrativos, administrados pela Fundação Florestal, onde cada um tem características específicas de paisagens, biodiversidade, interação social e preservação ambiental.
Além da função de preservar a Mata Atlântica, o PESM também abre suas portas para a visitação pública, com diversas opções ecoturísticas, com foco na educação e sensibilização ambiental. Desta forma, é possível vivenciar a natureza em sua plenitude, caminhando por trilhas, observando espécies da fauna e da flora, mergulhando em rios de água cristalina e praias paradisíacas. Alguns núcleos proporcionam também a oportunidade de conhecer as culturas caiçara e quilombola.

Confira aqui a programação completa

Fonte: Fundação Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário