CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Comitê promete resolver problemas na Vila Olímpica até quinta-feira (28)

OLIMPÍADAS: Tudo estará pronto já nesta quinta-feira (28). É essa a promessa do Comitê dos Jogos do Rio, depois das reclamações de delegações estrangeiras com relação os apartamentos da Vila Olímpica. Ontem, mais atletas chegaram ao país.
De uma certa forma, é na Vila Olímpica que a Olimpíada começa. E por lá, já chegaram os tailandeses, os dinamarqueses, os suecos. Dos 206 países que disputarão nos Jogos Olímpicos, 96 já chegaram ao Rio de Janeiro.
A Vila está enchendo. E, de acordo com algumas reclamações, há vazamentos, entupimentos e curtos-circuitos. Uma sequência de problemas elétricos e hidráulicos que fizeram a delegação da Austrália se transferir para um hotel. A chefe do grupo disse que o local era inseguro, mas um dia depois, disse que a Vila estava progredindo.
Os quenianos também foram velozes nas reclamações: "Por favor, consertem o nosso banheiro", pediram em um bilhete. O problema virou assunto na imprensa internacional. Tantos transtornos exigiu a convocação de uma delegação inesperada: de eletricistas, encanadores e faxineiros - que agora, terão de ajeitar tudo em tempo recorde.
Os recém-chegados preferiram adotar um tom mais ameno: "Em nível de conforto básico, temos tudo. Temos água quente, cama, lençóis, tem tudo", afirmou um atleta português.
A Vila Olímpica custou quase R$ 3 bilhões e foi construída pela Carvalho Hosken e Odebrecht, com recursos da Caixa. O governo federal e a prefeitura do RJ afirmaram que a responsabilidade, no momento, é do Comitê Organizador. "Não é uma área que a gente tenha que cuidar. A prefeitura, há três meses foi entregue a Vila pro Comitê Organizador, fez o check list, tava tudo bem encaminhado e não havia reclamações. Então são ajustes que têm que ser feitos", declarou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também se pronunciou: "O governo brasileiro não tem absolutamente nenhuma participação nisso, vamos deixar bastante claro. Claro que não é agradável a declaração que nós tivemos que ouvir, e nós temos que corrigir isso imediatamente, naquilo que possa ser feito, eu acho que pode ser feito imediatamente, para virar essa página".
O Comitê Rio - 2016, que recebeu os apartamentos no dia 15 de junho, não esperava tantas reclamações. A promessa é fazer todos os reparos o mais rápido possível. "Estamos entregando 21 prédios e os próximos 10 prédios serão entregues nos próximos três dias, a gente espera que até quinta-feira, todos os prédios e apartamentos tenham sido entregues para os comitês", afirma o diretor executivo de operações do Comitê Rio - 2016, Rodrigo Tostes.
Fonte: G1 http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/07/comite-promete-resolver-problemas-na-vila-olimpica-ate-esta-quinta-feira.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário