CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 24 de julho de 2016

Tocha Olímpica chega a Ilhabela nessa segunda

ILHABELA: A Prefeitura de Ilhabela informa que o horário de expediente das repartições municipais será alterado na próxima segunda-feira (25/7). O motivo é a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, marcada para às 10h, na Vila, centro histórico do arquipélago.
Com isso, segundo Decreto n°11111, assinado pelo prefeito Toninho Colucci, o horário de funcionamento será das 8h às 10h e das 13h às 19h. É importante ressaltar que os serviços essenciais a população, como coleta, limpeza e remoção de lixo; plantão médico no Pronto-Socorro e hospital; plantão no Paço Municipal e fiscalização; plantão na Garagem Municipal e auxílio ao tráfego e segurança serão mantidos.
A passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos, a tocha olímpica, está confirmada para município de Ilhabela na próxima segunda-feira (25/7), às 10h. Antes do evento, às 9h, haverá show com a banda Tom Cats. Mais tarde, às 21h, tem show da banda Yuna, dentro da programação do “Julho é Mais Quente em Ilhabela”.
A Prefeitura de Ilhabela informa que os atletas ilhabelenses responsáveis pela condução da tocha olímpica Vila serão definidos pela comissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Portanto, os condutores só serão conhecidos no dia do evento.
Vale ressaltar que patrocinadores das Olimpíadas Rio 2016 também indicaram nomes para a condução da chama olímpica.
A tocha está percorrendo todo país e o arquipélago está entre as quase 400 cidades escolhidas de mais de 5 mil municípios brasileiros para a passagem do maior símbolo das olimpíadas. O trajeto da tocha será o centro histórico, na Vila. Ela também vai ser levada em um veleiro, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela.
O trânsito na Vila será interditado às 9h. Desde a meia-noite será proibido estacionar veículos no percurso da tocha.
Com a novidade, o público presente poderá a ver a passagem da Tocha Olímpica rumo ao Rio de Janeiro, a poucos dias da abertura oficial da competição, no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados no período entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10,5 mil atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.
O Brasil conquistou em 2009 o direito de trazer para o País a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul, um dos trunfos que contribuiu para a vitória da campanha brasileira e assegurou para o Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016, depois de enfrentar concorrentes como Chicago, Tóquio e Madri, a adversária mais importante naquela ocasião.
Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4,5 mil atletas.
 Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário