O encontro tem o intuito de propor diretrizes e propostas para solucionar a drenagem urbana dos municípios. Os assuntos debatidos serão questões geográficas, técnicas, econômicas e sociais específicas.
Os temas abordados são: “A Drenagem Urbana como parte integrante do Saneamento Básico”, com o professor Antônio Carlos Rossin; “O Cenário da Drenagem nos Municípios do Litoral Norte”, com o professor Jose Rodolfo Scarati Martins; “A Curva dos 100 anos: prevenções ao Ordenamento Urbano”, com o engenheiro civil Plínio Tomas; “A drenagem urbana e o uso e ocupação do solo” com o secretario adjunto de urbanismo Paulo André Cunha Ribeiro, e “Aspectos Técnicos e Financeiros da Drenagem Urbana em Áreas Litorâneas”, com engenheiro civil Paulo Augusto Romera e Silva.
O Seminário é uma realização do CBH-LN, por meio da Câmara Técnica de Saneamento (CT-SAN) em parceria com o Governo Municipal de Caraguá; Associação dos Engenheiros; Arquitetos e Agrônomos de Caraguá com apoio da prefeitura municipal e Universidade de São Paulo do Departamento de Águas e Energia Elétricas (DAEE), CREA/SP.
Confira a programação
8h30 - recepção e abertura do evento
9h às 9h45 – A Drenagem Urbana como parte Integrante do Saneamento Básico – Aspectos Ambientais, Sanitários e Legais
9h45 às 10h30 - O Cenário da Drenagem nos Municípios do Litoral Norte: diagnóstico e desafios
10h30 às 10h45 – intervalo
10h45 às 11h30 – A Curva dos 100 anos: Prevenções ao Ordenamento Urbano
11h30 às 12h30 – debates
12h30 às 14h - almoço
14h às 15h - A Drenagem Urbana e o uso e Ocupação do Solo
15h às 16h - Aspectos Técnicos e Financeiros da Drenagem Urbana em áreas Litorâneas
16h às 17h – debates
17h – Encerramento
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário