O coordenador da equipe de combate à Dengue do município, Ricardo Fernandes, disse que os moradores não estão sensíveis à situação. “A população não entende a importância de estar mobilizada contra a Dengue. É preciso vistoriar regularmente as residências e imóveis comerciais para eliminar qualquer tipo de objeto que acumule água.
Todos precisam ter conhecimento e percepção da gravidade da doença. Dengue mata”, alertou Fernandes.
Os casos registrados nos três primeiros meses de 2013 ultrapassaram a quantidade de casos de todo o ano de 2012. No ano passado foram notificados 800 casos da doença, sendo 190 positivos e 610 negativos. Este ano, já foram notificados 857 casos, 260 positivos e 135 negativos e os demais aguardam o resultado.
Agentes de saúde estão percorrendo bairros com casos confirmados da doença. Essa semana a equipe do Controle de Zoonoses esteve no Poiares, Ponte Seca e no Jardim Casa Branca para fazer o controle mecânico (eliminação do criadouro) e controle químico (aplicação de inseticida). Na próxima semana os agentes devem visitar o bairro da Martim de Sá.
Caso alguém apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Dúvidas, denúncias e pedidos de vistoria podem ser feitos pelo telefone (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário