
O filme
O filme “Gonzaga, de Pai para Filho” conta a história de Luiz Gonzaga do Nascimento, mais conhecido como Luiz Gonzaga, o Rei do Baião ou Gonzagão. Gonzaga foi um importante cantor e compositor da música brasileira e ajudou a disseminar o som nordestino Brasil e mundo afora. Decidido a mudar o seu destino, Gonzaga sai da casa jovem e segue para cidade em busca de novos horizontes e apagar uma tristeza amorosa. Lá conhece Odeléia, por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicação da saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada e garantir um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sair pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos.
Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião ou Gonzagão, e seu filho, popularmente conhecido como Gonzaguinha.
A apresentação será às 20h, na Vila. A entrada é gratuita.
Show
Após a apresentação do filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, sobe ao palco do Race Village, às 22h, na Vila, o ator principal da obra, o cantor Chambinho do Acordeon. Chambinho foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga no cinema. Quem comparecer ao show de Chambinho do Acordeon poderá presenciar diversas músicas de Luiz Gonzaga, interpretadas e cantadas por Chambinho. Em 2009, o cantor lançou o cd “revivendo Luiz Gonzaga”, que trouxe sucessos que marcaram o Brasil como “Respeita Januário”, “Xote das meninas”, “A vida de viajante”, “Xamego”, “Sanfoninha choradeira”, “A morte do vaqueiro”, “Pagode russo”, “Amei a toa”, e “Retrato de um forró”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário