 |
Lucas e Orelha Foto: Divulgação |
Estamos em 2015 mas o racismo continua ganhando forças na internet. A vitória dos cantores Lucas e Orelha na segunda temporada do “Superstar”, que chegou ao fim no último domingo, dia 12, foi motivo de críticas e até mesmo de comentários preconceituosos nas redes sociais.
Algumas pessoas contestaram o resultado da disputa pelo fato dos cantores de 17 e 19 anos serem negros e nordestinos, desbancando a banda Scalene, favorita pelos internautas, composta por músicos brancos, com um ar “internacional”. Os comentários xenofóbicos não ficaram atrás.
Vários usuários do Twitter associaram a vitória da dupla às eleições presidenciais de 2014, onde Dilma Rousseff se reelegeu com a maioria dos votos das regiões Norte e Nordeste. Uma internauta chegou a associar os músicos a temas como a redução da maioridade penal no Brasil.
Ela afirmou estar disposta a rever os conceitos sobre o tema, sugerindo que os jovens mereceriam ser presos. “Scalene: loiros, lindos, conhecem os EUA, tem guitarra importada, Aécio. Lucas e Orelha: negros Bahia nordeste vesgo pobreza dilma”, publicou outra internauta.
(Foto: Reprodução)
“Deu Bolsa Família pro nordeste tbm? Lucas e Orelha é igual Dilma, nordeste carrega”, escreveu outro. Lucas e Orelha venceram a disputa com 64% dos votos do público na final, contra 55% da banda Scalene.
Fonte: TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário